“Fernando Anitelli apresenta: O Teatro Mágico – Voz e Violão” chega ao Recife em agosto

No dia 24 de agosto, o Teatro Boa Vista recebe o projeto Fernando Anitelli apresenta: O Teatro Mágico – Voz e Violão, às 21h, com produção da Cia do Riso e Baskerville Produções. Após a pausa profissional da banda O Teatro Mágico depois de 13 anos de estrada, que ocorreu no fim do ano passado, o vocalista Fernando Anitelli resolveu lançar uma turnê mais intimista, trazendo músicas autorais e sucessos do grupo que conquistou o Brasil.

Fernando Anitelli - Crédito: Divulgação

Fernando Anitelli – Crédito: Divulgação

“Sempre era comentado nas redes sociais, então tinha um facho de luz. Quando veio a pausa eu pensei ‘poxa, o que eu tenho nas mãos é esse formato mínimo para atender ao que o público estava pedindo’. Nesse formato podemos chegar a muito mais lugares que não chegaríamos com a estrutura completa”, comenta o cantor.

A proposta promove um encontro com o público “onde posso estar com ele olho no olho e sentir o que ele precisa”, diz Anitelli, além de permitir chegar a mais lugares. Ademais dos shows com voz e violão, o artista ainda participa de outros projetos, como um tributo ao Skank previsto para ser lançado em junho.

“O fato de eu poder estar com atenção em outras ideias, compor com outras pessoas, me faz sair da bolha do Teatro Mágico, sair da minha zona de conforto. Isso me influencia, me faz um artista mais plural e me inspira”, completou.

Em tempo, Anitelli explica o porquê de retornar sozinho. “Para voltar com o projeto do Teatro, que leva 18 pessoas para a estrada, tem que ter algo previamente preparado. Então peguei três meses para cuidar de mim, compor com outros parceiros e agora volto à minha essência com a voz e violão”.

A banda resolveu parar o trabalho temporariamente para recarregar as baterias, mais do que um tempo para pensar novos rumos para a companhia. “Tomamos essa decisão um ano antes. Estávamos cansados no sentido físico, porque os personagens do Teatro pedem uma entrega muito grande”, explana Fernando Anitelli, responsável pela criação artística do projeto.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post