Novidades em Nova York

Nova York

Nova York

A Capital do Mundo continua sendo um dos principais destinos turísticos do mundo. Encontrei um clima bom, em torno dos 25º, mas com direito a uma tarde de chuva fortíssima, tornando o trânsito da cidade um caos.

Em poucos meses, já encontrei algumas mudanças. Como o fechamento da Carnegie Deli, restaurante que servia o melhor pastrami do mundo e era adorado pelos brasileiros e que funcionava há 90 anos, a reforma da famosa loja da Apple na Quinta Avenida, uma verdadeira inflação nas ruas de carrocinhas de fast food, de todo tipo e o fim da Toys’Rus, loja de brinquedos em Times Square.

A principal novidade foi Westfield Westfield World Trade, um shopping center com 100 lojas. Com projeto arquitetônico do arquiteto espanhol Santiago Calatrava, é, sem dúvida, o mais bonito shopping center do mundo, com ligação direta com o One World edifício de 102 andares construído no local das antigas torres do World Trade Center. Fica em frente à famosa Century 21, que nenhum brasileiro deixa de ir.

Todo o terceiro andar é ocupado pelo segundo mercado Eataly da cidade, bem mais moderno, que vende exclusivamente artigos italianos e que tem vários restaurantes, com bom custo-benefício. Uma visita imperdível.

Author: João Alberto

Compartilhe este post