Conheça Nathalia Granja, eleita a Miss Plus Size Fashion Recife 2017

Conheça Nathalia Granja, eleita a Miss Plus Size Fashion Recife 2017

Selo Miss

Crédito: Roberto Ramos/DP

Nathalia Granja, de 28 anos, foi eleita a Miss Plus Size Fashion Recife. Em novembro, ela disputa a etapa final do concurso – Crédito: Roberto Ramos/DP

Os padrões de beleza impostos pela sociedade podem intimidar e/ou até prejudicar muita gente. Pessoas podem tentar entrar neles a todo custo, de maneiras que ferem a saúde não só física, como mental. Entretanto, ainda há quem se sinta bem com si mesmo, do jeitinho que é: gordo, magro, alto ou baixo. Um exemplo disso é Nathalia Granja, bióloga de 28 anos que foi eleita, na noite do último sábado, a Miss Plus Size Fashion Recife, no Shopping Alfândega.

Nathalia desfilou com trajes de praia, casual e de gala, sábado, no Paço Alfândega -Crédito: Roberto Ramos/DP

Nathalia desfilou com trajes de praia, casual e de gala, sábado, no Paço Alfândega -Crédito: Roberto Ramos/DP

Rodeada por pessoas que sempre a enxergaram além da forma física, Nathalia acredita que amor próprio é essencial em um processo de aceitação. “Quando você se ama e sabe do seu valor, fica mais difícil uma pessoa te diminuir”, confessa a Miss, que ainda admitiu nunca ter sofrido bullying por estar acima do peso.

Crédito: Roberto Ramos/DP

Crédito: Roberto Ramos/DP

A bióloga venceu um concurso em que disputou com 13 mulheres cheias de confiança e simpatia. Todas gordinhas e lindas, dando um show de autoestima e uma lição valiosa para quem prestigiou o evento. Inclusive, a torcida de cada uma das candidatas compareceu em peso, mostrando o suporte e incentivo com a iniciativa delas.

Crédito: Reprodução / Facebook

Crédito: Reprodução / Facebook

Além de atuar no ramo da biologia e, agora, carregar a faixa e coroa de Miss Plus Size Fashion Recife, Nathalia Granja também é dona de um canal de maquiagem no YouTube que leva seu nome. Em tempo, a final do concurso Miss Plus Size Nacional será em novembro. Em entrevista exclusiva ao Blog João Alberto, ela falou sobre amor prório, padrões de beleza e o que pretende agregar sendo a representante do mundo Plus Size no concurso. Confira:

Como surgiu a ideia de ser Miss Plus Size?

Surgiu quando meus amigos sugeriram que eu participasse do concurso, após verem a divulgação do evento na página do jornal Diário de Pernambuco.

Como foi a sua preparação para o concurso?

A minha preparação foi basicamente a participação na segunda turma do curso de Capacitação de Modelos Plus Size realizado pela Kreative Assessoria. Lá, tivemos contato com profissionais da área e pudemos aprender um pouco sobre passarela e posicionamento diante das câmeras.

Crédito: Roberto Ramos/DP

Crédito: Roberto Ramos/DP

Qual você acredita ser o seu diferencial para as próximas etapas do Miss Plus Size Fashion?

O universo Miss é muito novo para mim, porém acredito que meu diferencial é atitude e confiança na passarela nas próximas etapas. 

Você tem um canal no YouTube. O que você aborda nos vídeos?

Em meu canal no Youtube, eu falo sobre maquiagem. Procuro ensinar e dar dicas para sobre automaquiagem. Ultimamente, não tenho atualizado o canal com novos vídeos, porém pretendo retomar as gravações. Acho muito divertido!

Na descrição do seu Instagram tem “Plus Size Life Style”. O que isso significa?

Adoro o universo blogger e tento em meu Instagram transmitir um pouco disso. Costumo publicar fotos com looks, maquiagens e acessórios para inspirar amigas e seguidoras que, assim como eu, estão fora dos padrões de beleza ainda impostos pela sociedade. 

Crédito: Roberto Ramos

Crédito: Roberto Ramos

Qual foi a reação dos seus familiares e amigos quando você decidiu participar de um concurso de beleza para gordinhas?

A receptividade foi incrível! Tive um apoio maravilhoso e a torcida continua forte! Família, amigos da vida (colégio, faculdade, curso de inglês, trabalho), amigos de amigos… Minhas redes sociais se encheram de mensagens de incentivo e carinho. Sou muito grata por tudo isso!

O que é beleza?

Beleza para mim é aquilo que de forma sutil me causa encantamento.

Você já sofreu algum tipo de bullying por ser gordinha?

Nunca sofri bullying. Tive a sorte de crescer e me desenvolver ao redor de pessoas que enxergavam o meu valor independentemente da forma física. Também sempre fui bem resolvida nessa questão e acho que isso modifica a forma que as pessoas te olham. Quando você se ama e sabe do seu valor, fica mais difícil uma pessoa te diminuir. 

Você sempre teve uma boa autoestima? Como foi o seu processo de aceitação?

Crédito: Roberto Ramos

Crédito: Roberto Ramos

Sempre fui bem resolvida. Passei sim por momentos em que não gostava do que estava sendo refletido no espelho, mas não foram momentos que me marcaram. Acredito que estar cercada de pessoas que me valorizam e expressar minha personalidade também por meio de looks foram fundamentais para este processo de autoaceitação.

Qual a dica que você daria para as pessoas que não se sentem bem com si mesma?

Autoconhecimento. Você precisa se conhecer bem para fortalecer seus pontos fortes e se dar o devido valor. Isso é uma construção diária, pois na vida passamos todos os dias por situações em que pessoas, intencionalmente ou não, te diminuem. 

Crédito: Roberto Ramos/DP

Crédito: Roberto Ramos/DP

Qual será sua missão como Miss Plus Size?

Como Miss Plus Size Fashion, eu quero inspirar mulheres a se amarem e provar que, para estar por dentro das tendências e ser fashion, independe da nossa forma física. Podemos e devemos usar looks que expressem nossa personalidade, mostrando para a sociedade que somos mulheres fortes e autoconfiantes.

Leia também:
 Empoderamento e muita simpatia marcaram o Miss Plus Size Fashion Recife
Confira a galeria de fotos do Miss Plus Size Fashion Recife

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post