Paulo Câmara recebeu jogadores, comissão técnica e diretoria do Sport

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Jogadores do Sport e técnico Luxemburgo, junto com a comissão técnica e diretoria do clube, foram recebidos pelo governador Paulo Câmara, nesta manhã, no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, Paulo ganhou três camisas do time rubro-negro – vencedor do Campeonato Pernambucano de Futebol 2017 – porque as duas filhas torcem pelo Sport, enquanto ele é tricolor.

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Fotos: Wagner Ramos/SEI

A competição, finalizada no dia 28 do ultimo mês, homenageou o Bicentenário da Revolução de 1817 com a criação de uma taça especialmente inspirada no movimento separatista, entregue ao campeão da edição. O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a equipe rubro-negra pela conquista e pela representação do Estado em competições nacionais e internacionais.

“Eu fiquei muito feliz quando a Federação Pernambucana de Futebol decidiu homenagear o Bicentenário da Revolução. O Sport ganhou merecidamente o campeonato, vai ficar com a taça e, ao mesmo tempo, está representando Pernambuco na Série A do Brasileiro e em campeonatos internacionais (Copa Sulamericana). Então, agora é torcer para o Sport ter sucesso nessas competições, sabendo que o Bicentenário foi muito bem representado com essa vitória. Um clube que tem feito bem ao futebol pernambucano, ao futebol brasileiro, e a gente só tem que parabenizá-lo e torcer para que ele continue dando alegrias para sua torcida”, declarou Paulo Câmara.

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Fotos: Wagner Ramos/SEI

“Estamos aqui, mostrando que, independente de paixões clubistas, o futebol de Pernambuco é quem sempre tem que ganhar. Nesta oportunidade, é o Sport quem está à frente, elevando a força no nosso Estado, e o governador, como um torcedor apaixonado por Pernambuco, tem uma participação importante a enaltecer a equipe como campeã deste importante torneio”, disse o presidente do clube, Arnaldo Barros. A Revolução de 1817 foi o único movimento separatista que chegou a ter um governo republicano – instalado durante 74 dias -, sob o ideário de “liberdade, igualdade e fraternidade”.

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Fotos: Wagner Ramos/SEI

Participaram do encontro o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry; o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras; o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o Chefe de Gabinete do governador, João Campos; o deputado estadual e líder do Governo na Alepe, Isaltino Nascimento. Estiveram presentes também o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux; o executivo de futebol, Alexandre Faria; os diretores de futebol Aluísio Maluf e Rodrigo Barros; o técnico Vanderlei Luxemburgo; o auxiliar técnico do clube, Daniel Paulista; além dos jogadores Reinaldo Lenis, Juninho, Oswaldo Henriquéz, Diego Souza, Raul Prata, Rithely e Magrão.

Autor:: Thayse Boldrini

Compartilhe este post sobre