Com senha para entrar, “bar secreto” movimenta noites do Pina

Com senha para entrar, “bar secreto” movimenta noites do Pina

Na fachada da casa, não há nenhuma indicação do bar - Crédito: Reprodução/Instagram

Na fachada da casa, não há nenhuma indicação do bar – Crédito: Reprodução/Instagram

Um “bar secreto” está movimentando a noite da Zona Sul do Recife. Sem nenhuma placa ou fachada que indique a existência do espaço, o Pina Cocktails & Co. é inspirado nos bares speakeasy norte-americanos que surgiram durante a Lei Seca nos anos 1920, para driblar a proibição de venda de bebida alcoólica. O boca-a-boca e o perfil no Instagram são as principais formas de divulgação do espaço.

Balcão é um dos lugares mais disputados do espaço - Crédito: Reprodução/Instagram

Balcão é um dos lugares mais disputados do espaço – Crédito: Reprodução/Instagram

O bar funciona da seguinte maneira: o cliente entra em contato através do Whatsapp, marcando a reserva para o dia que quiser ir até o bar. Ao confirmar a data, é entregue uma senha, que deve ser dita ao segurança do local para garantir o acesso. Como diz o nome, o Pina Cocktails & Co. só trabalha com drinks especiais para garantir uma experiência única. O cardápio também conta com petiscos e comidinhas como ceviche tropical, bruschettas, ostras e tábua de queijos. Um diferencial é que o espaço não cobra pela água consumida.

O bar só oferece drinks especiais - Crédito: Reprodução/pinacocktails.com

O bar só oferece drinks especiais – Crédito: Reprodução/pinacocktails.com

Para manter o clima intimista, o bar só comporta até 20 pessoas por noite, e ao fazer a reserva, é preciso escolher em qual área do espaço quer ficar. O balcão tem sido o lugar mais disputado. Segundo o sócio Bruno Amisterdan – que comanda o espaço com Luciano Melo Guimarães – o local está sempre com as vagas lotadas, tendo fila de espera para todas as noites.

Local só comporta 20 pessoas - Crédito: Reprodução/pinacocktails.com

Local só comporta 20 pessoas – Crédito: Reprodução/pinacocktails.com

O Pina Cocktails & Co. funciona de quarta a sexta-feira, das 21h às 3h, e aos sábados, das 20h às 3h. O telefone para contato é o 99216-7329 e está localizado na Rua Miranda Falcão.

Compartilhe este post