Rede de hotéis de luxo contrata cães como concierges

Hotéis pet friendly existem em diversos lugares pelo mundo, mas a rede Kimpton Hotels & Restaurants inovou no conceito. Além dos animais serem aceitos para hospedagem, eles podem trabalhar nos estabelecimentos. Bichos de estimação de qualquer espécie e porte são bem-vindos, sem cobrança de taxas extra, em todos os 65 hotéis-boutique espalhados em 42 cidades, nos Estados Unidos, Europa e Caribe.

Crédito: Casa Vogue / Divulgação

Crédito: Casa Vogue / Divulgação

Os pets têm direito a: mimos como caminhas confortáveis, brinquedos, potes para ração e água, petiscos e até pet sitter para cuidar dos bichos enquanto os donos passam o dia fora. Em novembro de 2000, quando Caroline Czirr, diretora de vendas do Kimpton Monaco Denver, adotou um Lily, uma filhote de Jack Russell Terrier de 4 meses. A cadelinha ia com sua dona diariamente ao hotel, já que não tinha com quem deixá-la.

A simpatia e alto astral que Lily trouxe ao dia-a-dia contagiaram outros hotéis da rede e seus funcionários, que começaram a levar pets doces, gentis e educados para o trabalho. Com Lily, também surgiu um novo cargo dentro do organograma do hotel: “diretora de pet relations”. Hoje, a rede conta com vários desses concierges caninos.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post