Morre padre Edwaldo Gomes, da Igreja de Casa Forte

 O velório acontecerá na Igreja de Casa Forte, onde haverá uma missa às 15h desta quinta-feira. O enterro será no Cemitério de Santo Amaro - Crédito: Paulo Paiva/DP

O velório acontecerá na Igreja de Casa Forte, onde haverá uma missa às 15h desta quinta-feira. O enterro será no Cemitério de Santo Amaro – Crédito: Paulo Paiva/DP

O padre Edwaldo Gomes, pároco da Igreja de Casa Forte, morreu na noite desta quarta-feira, aos 85 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos, informou em nota o hospital Memorial São José. Ele estava internado desde o dia 22 de junho na Unidade de Terapia Intensiva após sofrer uma parada cardíaca. O velório acontecerá na Igreja de Casa Forte, onde haverá uma missa às 15h desta quinta-feira. O enterro será no Cemitério de Santo Amaro, no Recife. Religiosos lamentaram a morte do padre e o governador Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias.


Nota de pesar do prefeito Geraldo Julio

Crédito: Andreia Rêgo Barros/Divulgação

Crédito: Andreia Rêgo Barros/Divulgação

“Foi com a tristeza de quem se despede de um amigo querido que recebi a notícia do falecimento de padre Edwaldo. Referência como sacerdote para todo o Recife, sempre seguiu o verdadeiro caminho de um cristão, com o olhar atento e a mão estendida para aqueles que mais necessitam de ajuda. As pessoas mais pobres das comunidades de sua paróquia, e de todo o Recife, sempre encontraram em padre Edwaldo, além do homem de Deus, um batalhador incansável para que tivessem uma vida mais digna, com um teto para morar, um prato de comida garantido e mais oportunidades. A dor da perda é enorme, mas a vida de padre Edwaldo, seu amor incondicional ao próximo ficam de exemplo para todos nós, assim como as lembranças dos bons momentos”.

Nota de pesar do governador Paulo Câmara

“Pernambuco perde uma grande referência religiosa e humanitária com a partida de Padre Edwaldo Gomes. Ao lado de Dom Hélder Câmara, Padre Edwaldo foi um defensor da democracia e dos direitos humanos. Esteve à frente da Matriz de Casa Forte por mais de 40 anos, fazendo um trabalho social imprescindível em favor dos que mais precisam. Um belo exemplo da luta incansável do Padre Edwaldo é a tradicional Festa da Vitória Régia. Um evento beneficente que entrou no nosso calendário cultural e que, na sua 38.a edição, fez justa e bonita homenagem ao pároco. Para nós, fica o exemplo de perseverança na luta por um Pernambuco melhor. À família, amigos e à comunidade religiosa, meus sinceros sentimentos de solidariedade”. 

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post