As gafes nas novelas

Celular

Celular

São comuns gafes envolvendo celulares em novelas. São celulares que são atendidos de ponta cabeça, objetos de cenas que aparecem e desaparecem de um capítulo para outro, táxis do Rio que surgem em novelas ambientadas em SP…

Mais divertido ainda é quando uma novela de época fica “moderninha” do dia para noite. Em “Os Dez Mandamentos”, um extintor que surgiu em cena quase fez mais sucesso do que a abertura do Mar Vermelho.

“Novo Mundo”, trama de época da Globo, decidiu digitalizar D. Pedro e sua turma. A atriz Isabelle Drummond se distraiu durante as gravações e acabou deixando escapar o celular em certo momento do folhetim.

Em cena da trama que se passa entre 1817 e 1822, Anna, personagem interpretada por Isabelle, aparece mexendo no celular enquanto os personagens Avilez (Paulo Rocha) e Dulcina (Joana Solnado) conversam. Isabelle estava distraída e não viu que já estava gravando

A gafe acabou indo ao ar e, segundo atores do elenco, a direção da novela resolveu então proibir o elenco de entrar com celulares em cena. Celulares devem ficar para fora do cenário.

A Globo nega a proibição.A medida, considerada “radical” por alguns, deve deixar o elenco bravo, uma vez que atores ficam no celular enquanto aguardam as gravações de algumas cenas, ajustes de luz, cenografia, maquiagem, que costuma demorar muito em novelas de época. O ator às vezes fica sentado por horas no cenário, para gravar uma fala de três segundos. (Com informações de Keyla Jimenez)

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post