Passeios pelo rio Cabibaribe: Catamaran Assombrado e Piratas do Capibaribe

Aos sábados, a partir das 20h, a empresa de passeios náuticos Catamaran Tours vai aliar entretenimento, diversão e cultura, com o Catamaran Assombrado. O tour noturno pelas águas do Rio Capibaribe vai ser regado a histórias assustadoras sobre lugares históricos da capital pernambucana, famosos por suas manifestações sobrenaturais. Entre as lendas presentes, estão: o mistério do Encanta-moça, as sombras e sons do Teatro Santa Isabel, o fantasma da Emparedada, o Boca de Ouro e o Papa-Figo.

Catamaran Assombrado - Crédito: Divulgação

Catamaran Assombrado – Crédito: Divulgação

O projeto conta com a atuação da Cia Pernambucana de Arteatro, presidida pelo ator Niil Martins. Os acompanhantes que não desejarem participar da programação podem curtir o Restaurante Catamaran, localizado no mesmo espaço e com um amplo menu assinado pelo chef Tallys Bastos.

Roberto Beltrão e André Balaio entre atores caracterizados como personagens de lendas recifenses - Crédito: Divulgação

Roberto Beltrão e André Balaio entre atores caracterizados como personagens de lendas recifenses – Crédito: Divulgação

O passeio, que tem como censura a idade de 8 anos, dura aproximadamente 1h30 e os ingressos estão à venda pelo site na bilheteria da empresa, localizada no Cais de Santa Rita, no Recife Antigo. São 100 pessoas por sessão e o valor da entrada é de R$ 60,00 para adultos e crianças até 10 anos pagam R$ 30,00.

Piratas do Capibaribe - Crédito: Divulgação

Piratas do Capibaribe – Crédito: Divulgação

Já aos domingos, às 16h, o roteiro que percorre o rio Capibaribe oferece o espetáculo teatral Piratas do Capibaribe, utilizando a embarcação e pontos da cidade como palco. O protagonista da aventura é o pirata Jack Espirro, uma livre adaptação de um dos piratas mais famosos da história do cinema. Apesar da brincadeira, serão dadas ao público informações reais. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Catamaran Tours, ou também através do site.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post