Recife participa da campanha nacional “Esqueça um livro”

Recife participa da campanha nacional “Esqueça um livro”

A campanha Esqueça um livro e espalhe conhecimento está convocando voluntários de todo o Brasil para deixar um livro em qualquer lugar da cidade, nesta terça-feira, incentivando a leitura, com um bilhete explicando o projeto e o presente. Vale deixar no ônibus, no táxi, no restaurante, na academia, no banco… No Brasil, a iniciativa teve início em São Paulo há quatro anos e foi trazida pelo jornalista Felipe Brandão, que vivenciou o projeto durante sua estadia nos Estados Unidos.

Foto ilustrativa - Crédito: sxc.hu/Divulgação

A campanha funciona assim: deixar um livro em qualquer lugar da cidade, nesta terça-feira, incentivando a leitura, com um bilhete explicando o projeto – Foto ilustrativa – Crédito: sxc.hu/Divulgação

Tudo começou pelo Facebook, mas a campanha fez tanto sucesso que atualmente a página soma mais de 40 mil curtidas e a ideia passou a ser veiculada em todo o território nacional, sendo realizada no dia Nacional do Escritor, 25 de julho.  No Recife, um dos pontos de esquecimento será o Jardim Botânico. A equipe da Biblioteca Frei Leandro Sacramento, localizada próxima à administração do Jardim, selecionou 40 livros, a maioria do gênero literário. Os volumes serão “esquecidos” nos bancos e também na biblioteca. O visitante que encontrar a obra pode levá-la e optar por deixar em outro local após a leitura.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post