Batalha de robôs acontece no Recife

Hoje, das 18h30 às 20h30, acontece a Batalha de Robôs, em arena instalada no departamento de Engenharia da Facipe. O evento é aberto ao público e deve reunir, além dos alunos do curso de Mecatrônica da Faculdade Integrada do Recife, estudantes do Ensino Médio e de cursos técnicos e demais interessados e curiosos em robótica.

Imagem ilustrativa - Crédito: Divulgação

Imagem ilustrativa – Crédito: Divulgação

Oito equipes e seus respectivos protótipos, que vão guerrear na arena da universidade, devem ser classificadas. “Na modalidade, os robôs são postos à prova um contra outro com a intenção de batalharem entre si e causarem o máximo de dano no oponente a fim de incapacitar o seu pleno funcionamento”, segundo o professor Carlos Holanda, coordenador do Núcleo de Engenharia da Facipe.

A arena que vai sediar as disputas deve isolar os combatentes do ambiente externo a fim de resguardar a segurança dos observadores e dos controladores dos robôs. Apesar da proteção, o ambiente garante que os controladores e os observadores consigam ver o que se passa no interior da arena de forma clara.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post