Márcia Fellipe, Tatau e Mano Walter na 20ª Corrida da Galinha

Márcia Fellipe, Tatau e Mano Walter na 20ª Corrida da Galinha

Crédito: Maíra Passos/Cortesia

A irreverente Corrida da Galinha terá programação intensa entre os dias 2 e 6 de agosto – Crédito: Maíra Passos/Cortesia

A irreverente Corrida da Galinha, tradicional no calendário do agreste pernambucano, está marcada entre os dias 2 a 6 de agosto, em São Bento do Una, cidade a 206km de Recife. No Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo terão shows gratuitos de Márcia Fellipe, Mano Walter e Asas da América, no dia 4, Tatau (ex-Araketu), Forró Vumbora, Paredão Grupo Gaiattos e Asas da América, no dia 5, e Marreta é Massa e Jonas Esticado, no dia 6.

Marcia Fellipe - Crédito: Luiz Fabiano/Comunnik

Marcia Fellipe – Crédito: Luiz Fabiano/Comunnik

O nome do evento, idealizado em 1992 por um grupo de amigos, foi inspirado na fama do município, considerado um dos principais produtores de ovos e frangos do Nordeste e com destaque no cenário nacional do setor. Neste ano, a festa ganha um tema especial: Sempre na Pole Position! O resto é delação, com uma programação que inclui também atividades culturais, exposições, Aviuna (Feira de Avicultura do Nordeste), palestras e as famosas e irreverentes competições, ponto alto da festa.

Crédito: Maíra Passos/Cortesia

Crédito: Maíra Passos/Cortesia

A Corrida da Galinha acontecerá em uma pista de circuito fechado, chamada de Galinhódromo, com uma arena de capacidade para 5 mil pessoas. Como uma espécie de paródia da Fórmula 1, a brincadeira ainda tem direito a prêmios para os três primeiros e último lugares. Para quem quiser curtir os shows com mais conforto, dois camarotes privados serão montados. No Planeta Galo, com casadinha para três dias no valor de R$ 120, a animação extra ficará por conta de Samyra Show, Wallas Arraes e Rayssa Bacellar, na sexta, Magníficos, Ricardo França e Purakazo, no sábado, e Pedrinho Pegação, Felipe e Gabriel e Banda, no domingo. Outra opção é o Coco-róte, custando R$ 40, por dia, e com espaço vip com DJ’s. Os ingressos estão sendo vendidos com comissários, Farmárcia Hiermed e no local.

A Carreta do Artesanato de Pernambuco vai estacionar no evento para divulgar o artesanato produzido por artesãos locais. Nesse polo, haverá o restaurante da Agricultura Familiar, oferecendo comidas elaboradas a base dos produtos produzidos por famílias que fazem parte da agricultura familiar. A expectativa da organização é que 200 mil pessoas circulem pelos cinco dias da Corrida da Galinha. A estrutura do evento também conta com um parque de diversões e estacionamento.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post