Globo não encontrou parceira para a transmissão da Copa do Mundo da Rússia

 

Crédito: sxc.hu/Divulgação

Crédito: sxc.hu/Divulgação

Band e SBT já deram o sinal vermelho. Outros redes não mostram interesse. Ao que tudo indica, a Copa do Mundo de futebol, que acontecerá na Rússia, em 2018, deve ser exibida por uma única emissora na TV aberta: a Globo, dona dos direitos de transmissão.

O motivo: o preço. A rede dos Marinhos está pedindo cerca de 50 milhões de dólares (Mais de R$ 150 milhões) para dividir os direitos de exibição do mundial.

Por mais que o futebol seja uma paixão nacional, e os anunciantes disputem esse tipo de espaço na TV, a crise e o alto preço cobrado pela Globo fez possíveis parceiras recuarem.
No entendimento do mercado, os custos de produção e exibição do evento também serão altos.

Além dos 50 milhões de dólares pelos direitos, seriam necessários mais R$ 15 milhões entre estadias, alimentação, locação de equipamentos, equipe técnica, estúdios, comentaristas… E como será do outro lado do mundo, no caso, na Rússia, esses custos são ainda maiores. Para muitos, a conta não fecha.

Na TV paga, além do SporTV, que é da Globo, apenas a Fox Sports está confirmada na transmissão da Copa de 2018. Nem Esporte Interativo, nem ESPN entraram no negócio ainda. (Com informações de Keyla Jimenez)

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post