Recife está entre os destinos preferidos dos solteiros

Recife está entre os destinos preferidos dos solteiros

Hoje é o Dia dos Solteiros e, apesar de não ser tão divulgado como o Dia dos Namorados, o número de pessoas que não estão em um relacionamento sério ultrapassa o da população de casados, segundo dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. E a curiosidade é que entre os 10 destinos preferidos pelos solteiros, 8 deles são no Brasil, incluindo Recife.

Recife - Crédito: Divulgação

Recife – Crédito: Divulgação

O Submarino Viagens, uma das principais agências online do país, revelou que, enquanto as famílias costumam viajar, em média, uma vez ao ano, durante as férias escolares (de julho ou janeiro), os solteiros viajam, no mínimo, duas vezes por ano – sendo que a maioria embarca sozinho. Cerca de 67% das reservas efetivadas no site correspondem a reservas individuais e o restante (33%) a viagens com acompanhantes.

Quando se trata dos destinos escolhidos no país, a lista inclui, pela ordem, São Paulo, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Já Orlando, nos Estados Unidos e Buenos Aires, na Argentina, lideram as preferências quando o assunto é viajar ao exterior.

Imagem ilustrativa - Crédito: Divulgação

Imagem ilustrativa – Crédito: Divulgação

“Os solteiros gostam de liberdade, querem viajar a seu modo e, muitas vezes, escolhem as capitais como ponto de partida para suas viagens, que, em mais de 50% dos casos, incluem destinos múltiplos e paradas quase que obrigatórias nos arredores”, cita o gerente de marketing, André Gavioli.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post