Noite de prestígio na Alepe: Homenagem aos 45 anos da Faintvisa emocionou os convidados

Noite de prestígio na Alepe: Homenagem aos 45 anos da Faintvisa emocionou os convidados

*Cobertura Patrocinada

O diretor-geral da Faintvisa, Ubirajara Carneiro, ladeado pelos deputados Priscila Krause e Joaquim Lira na Alepe – Crédito: Nando Chiappetta/DP

A noite dessa segunda-feira foi de homenagens na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em comemoração aos 45 anos de atuação das Faculdades Integradas da Vitória de Santo Antão (Faintivsa), na Zona da Mata de Pernambuco, reunindo autoridades, professores, estudantes e funcionários da instituição. Por proposta da deputada estadual Priscila Krause, o diretor-geral da instituição, Ubirajara Carneiro, recebeu a comenda, ao lado da esposa e diretora administrativa da Faintvisa, Edilma Lima. A mesa foi presidida pelo deputado Joaquim Lira, representando, na ocasião, o presidente da casa, Guilherme Uchôa, além do professor Lucivânio Jatobá, representando o ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause, o vereador Jota Domingos, da Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão, Marcos Viegas, diretor do Hospital das Clínicas e a diretora financeira da Faintvisa, Aparecida Malheiros.

O diretor-geral, Ubirajara Carneiro, em momento de discurso – Crédito: Nando Chiappetta/DP

“A importância desta homenagem é um tipo de coroamento por 45 anos de trabalho justo, honesto, no ramo da educação de Vitória de Santo Antão e de Pernambuco. Atualmente, nós temos mais de 300 funcionários, dos quais, a maioria é do sexo feminino, formada por donas de casa. A faculdade tem uma importância econômica, não só para as pessoas de Vitória, mas uma boa parte dos nossos docentes reside na capital. Isso é uma colaboração na época de crise. Estamos trabalhando para que a faculdade, que já pratica o Lato Sensu há mais de vinte anos, passe a trabalhar também com Stricto Sensu“, explicou o diretor-geral Ubirajara Carneiro.

Crédito: Nando Chiappetta/DP

Crédito: Nando Chiappetta/DP

Atualmente, a faculdade possui cerca de 3 mil alunos matriculados de 50 municípios de Pernambuco. “Estamos pleiteando aumento na área dos cursos de bacharelado e estamos com um projeto recém-inaugurado, a clínica de saúde Acolhe, que vai oferecer serviços de fisioterapia, enfermagem, psicologia e nutrição para a comunidade vitoriense a baixo custo, funcionando dentro do espaço físico da faculdade. Além disso, o nosso maior objetivo é a transformação em centro universitário. Estamos pleiteando aumento dos cursos da área dos tecnólogos e desejamos ampliar a nossa estrutura para proporcionar mais conforto para nossos colaboradores e estudantes”, pontuou a coordenadora-geral da Faintvisa, Gilberlande Pereira.

A coordenadora-geral, Gilberlande Santos – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Priscila Krause não conseguiu conter as lágrimas ao começar seu discurso. Chorou, pediu paciência e desculpas aos presentes pela forte emoção que estava sentindo, lembrando de suas origens e de seu passado. Ponto alto foi quando a deputada repetiu um discurso dito por seu pai em 1992, ao receber o título de cidadão do Recife, emocionando os convidados. Além de oferecer 22 cursos de graduação, a Faintvisa possui mais de 200 mil livros em seu acervo, sendo considerada a maior biblioteca do interior do estado.

Priscila Krause não segurou as lágrimas em seu discurso – Crédito: Nando Chiappetta/DP

O deputado Joaquim Lira presidiu a solenidade – Crédito: Nando Chiappetta/DP

De acordo com o deputado Joaquim Lira, que presidiu a solenidade, a unidade de ensino em Vitória de Santo Antão comemora a missão de proporcionar boa formação acadêmica em Pernambuco, com 27 mil alunos envolvidos em todos esses 45 anos de história. Por fim, os convidados foram recebidos no salão com um coquetel assinado pela Blu’Nelle, bolo, doces e som comandado pela Orquestra Manhattan.

Orquestra Manhattan animou os convidados – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Bolo comemorativo – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Evento foi bastante prestigiado – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Confira alguns cliques dos que estiveram presentes:

Claudia Falcao e Hanna Souto Maior – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Sueli Lundgren e Ana Maria Maciel – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Maura Barros, Esmeralda Carvalho e Silvania Torres – Crédito: Nando Chiappetta/DP

A diretora financeira da Faintvisa, Aparecida Malheiros, com a filha Heloisa – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Lucivanio Jatobá e Alineaurea Florentino – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Ricardo Andrade e Marlison Aguiar – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Cristier Araújo – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Danielle Pacífico – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Clique aqui para conferir a galeria de imagens

 

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post