Recife recebe encontro nacional de cicloativismo

Recife recebe encontro nacional de cicloativismo

Evento terá programação de oficinas, bate-papos, mostra de filmes e passeios – Crédito: Reprodução/Pixabay

O Recife vai receber, entre os dias 7 e 10 de setembro, o Bicicultura, maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e ativismo. A ideia é divulgar o meio de transporte em todas as vertentes: cultural, social, política, econômica e ambiental. A programação é totalmente gratuita e vai acontecer simultaneamente no Teatro Apolo, Paço do Frevo, InCiti, Paço Alfândega, Parque Santana, Rua da Aurora, Marco Zero, entre vários outros pontos da cidade.

Entre as atividades, estão palestras, bate-papos, oficinas, apresentações culturais, passeios, desfiles, intervenções e programação infantil. No dia 7, haverá também a 2ª Mostra Bicicultura de filmes, no Cinema São Luiz. A agenda completa pode ser vista aqui e algumas atividades dependem de inscrição. O encontro ainda vai oferecer bicicletas compartilhadas e os interessados podem se inscrever no site do evento.

Para a realização do Bicicultura, estão promovendo uma campanha de financiamento coletivo. Até agora, já foram arrecadados R$23.680, de uma meta de R$ 27.424. Os colaboradores terão recompensas, como posters, livros, bicicleta e um passeio na Ilha de Deus.

Compartilhe este post