Apple lança iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

Apple lança iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

Crédito: Reprodução / Olhar Digital

A expectativa pelos novos aparelhos e novidades da Apple acabaram na tarde desta terça-feira, quando o CEO da empresa, Tim Cook, liderou evento em Cupertino, na Califórnia. Além do WatchOS4, Apple Watch Series 3 e Apple TV 4K, os mais esperados foram anunciados da marca criada por Steve Jobs foram anunciados: iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Confira os detalhes:

iPhone 8 e 8 Plus – Crédito: Reprodução / Instagram

iPhone 8

Em vidro, o iPhone 8 parece bastante com o iPhone 7 e está disponível em três cores (prata, cinza e rosé). Entre os novos recursos do aparelho, está a tecnologia True Tone, já conhecida no iPad. Ela mede a quantidade de iluminação no ambiente, assim como os tons presentes na luz, ajustando automaticamente o display. Haverá alto-falantes estéreo e um novo chip A11 bionic. Grande novidade é a possibilidade de carregar o celular sem cabo, através de uma rede wireless. A tela tem 4,7 polegadas. O preço será tabelado a partir de 699 dólares, com capacidade de memória de 64GB a 256GB.

iPhone 8 Plus

Este aparelho conta com a função retrato, que vai capturar fotos e dar efeitos com menos luz, além de ser resistente à água. O novo processador A11 promete ser 70% mais rápido que o anterior. Em tempo, o display tem 5,5 polegadas. Também será possível carregar o celular sem cabo. Poderá ser encontrado a partir de 799 dólares, com capacidade variando entre 64GB a 256GB. Lançamento dos aparelhos iPhone 8 e 8 Plus será no dia 22 de setembro e o iOS 11 vai ser lançado dia 19 de setembro.

iPhone X – Crédito: Reprodução / Instagram

iPhone X

O mais esperado do evento. O iPhone X (ou também iPhone 10) não terá botão inicial – “home”, a identificação do usuário será realizada a partir de um reconhecimento facial, funcionando mesmo no escuro, chamada Face ID. A tela será acionada apenas com o toque. O botão da lateral do aparelho será dedicado ao serviço da Siri. A câmera frontal recebeu atualizações e poderá ser usada no novo modo retrato. Haverá uma dupla câmera e novos filtros para melhorar qualidade das imagens. O display vai do topo ao rodapé, com uma super retina e tamanho de 5.8⁠⁠ polegadas. Este celular também conta com as atualizações dos últimos, como carregamento wireless e capacidade de memória de 64GB a 256GB. Os valores vão custar a partir de 999 dólares. Com pré-venda no dia 27 de outubro, seu lançamento será no dia 3 de novembro. Em tempo, a bateria deste iPhone promete durar duas horas a mais que a do iPhone 7. Ainda, Phil Schiller, vice-presidente de marketing, anunciou que o aparelho terá animojis, basicamente uma versão 3D dos emojis feitos a partir da identificação facial do usuário.

O iPhone X foi lançado em homenagem aos 10 anos do lançamento do primeiro iPhone, em 2007. “O primeiro iPhone estabeleceu o padrão para uma década. Agora, nesse local, nessa data, nós estamos lançando um produto que vai estabelecer o padrão para a próxima década”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post