Famosos usam redes sociais para criticar a decisão da “cura gay”

Famosos usam redes sociais para criticar a decisão da “cura gay”

Na foto, Anitta, Sandy, Ivete Sangalo, Fernanda Gentil e Paulo Gustavo – Crédito: Reprodução / Facebook

Depois da decisão que autoriza psicólogos a aplicarem a terapia de reversão sexual, conhecida por “cura gay”, do juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho, a internet se encheu de manifestações. A prática tinha sido proibida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999. Com isso acontecendo, famosos usaram seus perfis para criticar o veredito.

Entre os nomes, estão: Anitta, Marília Mendonça, Pabllo Vittar, Preta Gil, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Sandy, Paulo Gustavo, Tais Araújo, Gabriela Pugliesi, Fernanda Souza,  Luiza Possi, China, Kelly Key, Astrid Fontenelle, Adriane Galisteu, Francis Helena Cozta, Hugo Gloss e Camila Pitanga, dentre outros. Revoltados com a sentença, eles escreveram textos, postaram fotos e gravaram vídeos com mensagens de conscientização sobre a homossexualidade.

Confira as postagens a seguir:

 

That’s what happens in my country. People dying, hungry, the government killing the country with corruption, no education, no hospitals, no opportunities… and the authorities are wasting their time to announce that homosexuality is a sickness. Homosexuals and bisexuals now have a treatment for this “sickness” here. So I ask… who is the real sick person here? I’m praying God that these real sick people find the cure of these crazy minds and start to look at the real important things here. / O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes.

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

 

Mais amor, Brasil 🌈🙏🏼

Uma publicação compartilhada por Sandy (@sandyoficial) em

 

A Organização Mundial da Saúde não reconhece homossexualidade como “distúrbio”, “doença” ou “perversão” e muito menos que exista tratamento. No entanto, um grupo de psicólogos brasileiros resolveu tentar “curar” a homossexulidade alheia e encontrou aval da Justiça Brasileira. A decisão abre a perigosa possibilidade de uso de terapias de reversão sexual em todo o país. Imagine o que não vão fazer com quem for submetido a isso? Enquanto nosso dinheiro é roubado por políticos, a Amazônia é devastada, a violência come solta no País, milhões de desempregados, crianças sem educação, a nossa justiça está interessada em “curar” gays. Não há remédio que mude a essência de ninguém. E se houvesse, que fosse pra a cura da falta de caráter, do preconceito e da falta de empatia . É ultrajante a gente assistir essa onda descarada de retrocesso. Não vamos nos calar!! #homofobiaédoença

Uma publicação compartilhada por Hugo Gloss (@hugogloss) em

 

: Não é doença. É amor. Falta respeito. E sobra tempo e dinheiro que deveriam ser gastos com coisas mais importantes. #Vergonha #Aceitem #ENaoSurtem

Uma publicação compartilhada por F e r n a n d a S o u z a (@fernandasouzaoficial) em

 

// NÃO SOMOS DOENTES 🌈

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar 🏹💘✨ (@pabllovittar) em

 

Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil….. Ô @paulogustavo31 , obteve sucesso aí??????? #algumadica?

Uma publicação compartilhada por Fernanda Gentil – Oficial (@gentilfernanda) em

 

Sigo crendo que o amor não tem gênero! . . . . . #love #cura #homofobiaedoenca #homofobiaédoença

Uma publicação compartilhada por Gaby Amarantos (@gabyamarantos) em

 

Em caso de preconceito, trate-se.

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

 

“Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”. #ficadica

Uma publicação compartilhada por chinaina (@chinaina) em

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post