Projeto Troca de Cabides aporta no Espinheiro

Projeto Troca de Cabides aporta no Espinheiro

O projeto Troca de Cabides, sob a batuta de Marilua Fabisack e Letícia Cavalcanti, chega à Ev Store, localizada no Espinheiro, no dia 23 de setembro, a partir das 15h. O objetivo da ação é possibilitar a troca de roupas que não são mais usadas por outras, prezando o consumo sustentável.

Crédito: Divulgação / Ev Store

“O movimento de fast-fashion, inaugurado nos anos 2000, transformou o consumo de moda numa alternativa desenfreada pela garantia de ter a tendência da estação no guarda-roupa. A velocidade desse consumo tem sido contestada em vários movimentos do mercado de moda do mundo. Brechós, bazares e eventos especiais tem ganhado cada dia mais espaço”, explica a dupla.

Os organizadores irão receber as roupas, passando por uma triagem, na qual serão avaliadas, recebendo notas A, B e C. A partir desta pontuação, elas poderão ser trocadas por peças equivalentes. O estabelecimento ainda irá armar um coquetel com cardápio especial. O som será assinado por Jaime Medeiros, com seu projeto autoral LaFolie, e Leonardo Marinho, com participação de Cesar Filgueiras da banda Stone Aged.

Em tempo, uma oficina de auto maquiagem com glitter, em parceria com a marca Glitteria, estará acontecendo no local. O valor é de R$ 40 e as inscrições pelo Instagram @trocadcabides ou @g.l.i.t.t.e.r.i.a.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post