Fernanda Pessoa abre a programação do Enem Em Cartaz no cinema do Shopping Recife

Fernanda Pessoa abre a programação do Enem Em Cartaz no cinema do Shopping Recife

*Cobertura Patrocinada

A professora Fernanda Pessoa irá revelar os segredos da prova de linguagem do Exame Nacional do Ensino Médio – Crédito: Libre Promo/Divulgação

Há pouco mais de um mês para a prova mais importante do Brasil, o Enem em Cartaz – Sala de Aula no Cinema recebe a professora Fernanda Pessoa, especialista em Português, Literatura e Redação, para ajudar os feras na revisão do conteúdo de Linguagens. Marcada para domingo, dia 24 de setembro, na Sala Imax do Shopping Recife, esta será a aula de estreia da segunda edição do projeto no Recife, que usa a magia do cinema para deixar os alunos inspirados e afinados para este desafio.

Das 8h às 12h, Fernanda Pessoa irá desvendar os segredos da prova de linguagens do Enem, uma das etapas de maior peso do exame. Para a professora, “o projeto Enem em cartaz é muito interessante porque revisa os pontos principais da prova em um ambiente fora da sala de aula! Os alunos aprendem de forma mais descontraída em um lugar completamente voltado ao lazer”.

Crédito: Libre Promo/Divulgação

Realizado pela Libre Promo e com Patrocínio do Shopping Recife, o Em Cartaz – Sala de Aula no Cinema continua até o dia 15 de outubro, com aulas sempre aos domingos, das 8h às 12h, com os professores Darlan Moutinho (Matemática), Fernanda Pessoa (Português), Gilton Lyra & Pedro Nunes (Química), Rogério Andrade (Física), Wagner Rocha (Geografia), Márcio Lucena (História), dentre outros.

Os ingressos custam R$ 30 e incluem, claro, o combo de pipoca quentinha e suco/refrigerante. Os interessados já podem adquirir sua entrada nos cursinhos e colégios participantes e também através do site Sympla (clique aqui).

PROGRAMAÇÃO:

Domingo, 24/09

Desvendando a prova de linguagens do Enem por Fernanda Pessoa

Domingo, 01/10

Ciências Humanas para o ENEM

Tema: Questão ambiental e as cicatrizes do mundo

Aula dedicada a problemática ambiental por um time especial de professores : Wagner Rocha (Geografia) , Márcio Lucena (História), Patrícia Beltrão (Sociologia), Leandro Gomes (Biologia), Rhafael Roger (Física), Rafael Barros (Química) e Kerley Muniz (Inglês).

Domingo, 08/10

Ciências da Natureza

Temas: Química de alimentos, Química ambiental e Acústica e Sons.

Aula de aplicação prática das Ciências da Natureza pelos professores Gilton Lyra (Química) e Rogério Andrade (Física).

Domingo, 15/10

A Matemática do Enem por Darlan Moutinho

Participação especial de Ernani Martins (Presidente da Comissão de Vestibular da UPE)

SERVIÇO:

ENEM EM CARTAZ NO SHOPPING RECIFE

Onde: Sala IMAX do Shopping Recife

Quando: Domingos, de 24 de setembro a 15 de outubro.

Horário: Das 8h às 12h

Ingressos: R$ 30,00 com direito ao combo de pipoca + refrigerante/suco

Pontos de venda: Site https://www.sympla.com.br/enem-em-cartaz-no-shopping-recife__187333 e escolas e cursinhos participantes.

 

LEIA TAMBÉM:

Projeto reúne professores em salas de cinema em preparação para o ENEM

Fernanda Pessoa responde dúvidas sobre a preparação na reta final para o Enem

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post