Urbanismo em destaque

Joseph Furst/Divulgação

A Missão Diplomática dos Estados Unidos traz ao Brasil para uma série de eventos o especialista norte-americano Joseph Furst, um dos responsáveis pela revitalização urbana do bairro de Wynwood, em Miami. No Recife, o Consulado Geral dos EUA, em parceria com o Porto Social, Interne Educação, Paço do Frevo e Fundação Gilberto Freire, promoverá um seminário e visitas técnicas a bairros da capital pernambucana. O seminário “Inovação na Revitalização Urbana: Miami e Recife” será hoje, das 9h às 12h, e terá inscrição gratuita.  A abertura do evento contará com a presença do Cônsul Geral, John Barrett, e do Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio.  

O bairro de Wynwood, em Miami, estava num estado de degradação até o final dos anos 1990, e hoje é conhecido como o “design district” da cidade. Além de bares e restaurantes, a região é famosa por seus vários murais de grafite e galerias de arte, além da valorização imobiliária e crescimento econômico que favoreceu empreendedores locais. Joseph Furst é o Gerente Geral para Wynwood do Goldman Properties e atua nas áreas de financiamento, marketing e gerenciamento do portfólio imobiliário. Seu trabalho no Wynwood é a criação de um território dinâmico atuando no desenvolvimento de um centro urbano artístico vibrante, alimentado por um conjunto de varejo, empresarial, gastronômico e entretenimento. Para conhecer um pouco mais sobre o Wynwood Arts District, acesse o site https://wynwoodmiami.com/

O seminário sobre revitalização urbana contará, além do palestrante americano Joseph Furst, com apresentações de Joana Pires, do Paço do Frevo/ IDG, sobre “Empreendimentos Culturais no Bairro de Recife”; e de Fábio Silva, do Porto Social, sobre “Empreendimentos Sociais e a Proposta do Vale Social”.

Assessoria de imprensa do Consulado Geral dos EUA: Joanna Paula Ferreira (81) 3416 3096/ 999109745

Author: João Alberto

Compartilhe este post