Dia do Sorvete: conheça os sabores mais inusitados de milk shakes encontrados no Recife

Dia do Sorvete: conheça os sabores mais inusitados de milk shakes encontrados no Recife

O milk shake foi criado pelo americano Ray Kroc – Crédito: Reprodução / Cidade Divinópolis

O Dia do Sorvete é comemorado neste sábado e nada mais refrescante do que uma sobremesa gelada no calor do Recife, não é mesmo?!. Acontece que o sorvete pode ser consumido de uma maneira diferente e que agrada muita gente: transformado em milkshake. O que distingue um do outro é que o milk shake tem em sua composição a adição de mais leite, que após ser misturado, resulta em uma consistência mais líquida.

Atualmente, a diversidade de sabores é um atrativo da sobremesa – Crédito: Reprodução / Party Style

A bebida é original dos Estados Unidos e, bem no começo, era destinada somente para adultos. No final do século 19, a batida era um tônico feito com leite, whisky e chocolate. Mas foi a partir de 1937 que o milk shake como conhecemos hoje apareceu e roubou a cena. É que o americano Ray Kroc teve a ideia de usar um liquidificador especial e acrescentar xarope de chocolate, morango ou baunilha. Aí mudou a vida de todo mundo. Afinal, quem não gosta de milk shake?

Milk shakes podem ser encontrados em apresentações mais elaboradas – Crédito: Reprodução / Groupon

Atualmente, a maneira mais fácil de produzi-lo é adicionando sorvete e leite. Mais prático. Depois disso, é só colocar o canudo e saborear a obra de arte. No copo, existem os mais variados sabores, dos mais clássicos (chocolate, morango ou baunilha) até os mais inusitados. Pensando nessa cultura de tomar milk shake por aqui e pelo mundo, selecionamos os sabores mais incomuns que encontramos pelo Recife. Confira:

Açaí – Crédito: Divulgação

Açaí

O queridinho dos recifenses ganhou versão em milk shake. O açaí pode ser consumido com diversos acompanhamentos, mas como batida é algo inovador. Para quem não cansa de tomar açaí, mais uma opção de consumo é disponibilizada também em estabelecimentos locais, como o Mr. Mix. 

Versão sorvete do sabor abacaxi ao vinho – Crédito: Reprodução / Nova Safra

Abacaxi ao vinho

No mínimo, uma combinação inusitada. Mas a loja Milk Shake Mix garante que o milk shake de abacaxi ao vinho é uma boa pedida. 

Algodão doce – Crédito: Reprodução / Novo Negócio

Algodão doce

Gostinho de infância. Algodão doce remete à felicidade só em pensar nele derretendo na boca… Uma coisa tão deliciosa tinha que ganhar um sabor de milk shake, né? Pode ser encontrado também no Milk Shake Mix.

Milk shake de bolo de rolo – Crédito: Reprodução / Instagram

Bolo de rolo

O bolo típico de pernambuco virou milk shake. A combinação inigualável com o doce de goiaba conquista todo mundo. Essa iguaria pode ser encontrada no My Burguer, que está promovendo um festival de milk shakes até o dia 15 de outubro.

Café – Crédito: Pixabay/Divulgação

Café

Quem ama café pode ficar animado com essa novidade. A Mr. Mix oferece aos clientes um milk shake com o sabor marcante daquele grão que tanta gente gosta. Só que bem gelado.

Capuccino – Crédito: Reprodução / Internet

Capuccino

Ainda na onda da cafeína, dessa vez quem ganha espaço é o Capuccino – com um sabor um pouco mais leve. Pode ser encontrado no Milk Shake Mix. A unidade da Avenida Norte também trabalha com delivery. 

Cheesecake – Crédito: Reprodução / YouTube

Cheesecake

Já imaginou um cheesecake em forma de milk shake? A sobremesa que já é bastante procurada no Recife, agora virou uma batida com leite, para ser tomada com canudo. O item está disponível, até o dia 15 de outubro, no festival de milk shakes do My Burguer.

Mamão papaia – Crédito: Reprodução / Dicas de mulher

Mamão papaya 

É bem comum frutas ganharem um sabor de sorvete ou milk shake. É que, mesmo assim, o mamão papaya nunca foi de ter muito espaço nessa área. A Milk Shake Mix disponibiliza a opção em suas lojas.

 

Pé de moleque – Crédito: Reprodução / Guia da Semana

Pé de moleque

Ah, o pé de moleque é bem conhecido por aqui. Principalmente na época junina, quando todo mundo quer aqueles quitutes de São João. A Milk Shake Mix inovou e perdurou esse sabor pelo resto do ano em formato de milk shake. Se sentir falta das festas juninas, é só pedir um. 

Milk shake de pipoca – Crédito: Reprodução / Instagram

Pipoca

Fechando com a opção mais inesperada de todas: pipoca. A gente come pipoca no cinema, em casa… Tem gente que gosta de pipoca doce, de pipoca salgada. Mas milk shake de pipoca? Com certeza é uma novidade. Ela pode ser encontrada também no festival de milk shakes do My Burguer, que acontece até o dia 15 de outubro.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post