Enem em cartaz mostra como revisar Ciências Humanas para o Enem

Enem em cartaz mostra como revisar Ciências Humanas para o Enem

Projeto convoca um time de peso de professores para tratar a questão ambiental e as cicatrizes do mundo – Crédito: Libre Promo/Divulgação

Neste domingo, 1º de outubro, o Enem em Cartaz – Sala de Aula no Cinema foca no conteúdo de Ciências Humanas. Para este desafio, foram convocados os professores Wagner Rocha (Geografia) , Márcio Lucena (História), Patrícia Beltrão (Sociologia), Leandro Gomes (Biologia), Rhafael Roger (Física), Rafael Barros (Química) e Kerley Muniz (Inglês) que se revezam das 8h às 12h, na Sala Imax do Shopping Recife.

Crédito: Libre Promo/Divulgação

Crédito: Libre Promo/Divulgação

Como o conteúdo é extenso e fundamental para um bom rendimento na prova do Enem, levar este aulão de revisão para a sala do cinema é “uma forma inovadora, rica e só vem a somar na preparação aluno”, comenta o professor Wagner Rocha que promete uma “aula dinâmica, conectada a assuntos atuais e com ingredientes de um bom filme: emoção, com boa trama e com um final surpreendente”.

Crédito: Libre Promo/Divulgação

Os ingressos custam R$ 30 e incluem, claro, o combo de pipoca quentinha e suco/refrigerante. Os interessados já podem adquirir sua entrada nos cursinhos e colégios participantes e também através do site Sympla (clique aqui).

PROGRAMAÇÃO:

Domingo, 01/10

Ciências Humanas para o ENEM

Tema: Questão ambiental e as cicatrizes do mundo

Aula dedicada a problemática ambiental por um time especial de professores : Wagner Rocha (Geografia) , Márcio Lucena (História), Patrícia Beltrão (Sociologia), Leandro Gomes (Biologia), Rhafael Roger (Física), Rafael Barros (Química) e Kerley Muniz (Inglês).

Domingo, 08/10

Ciências da Natureza

Temas: Química de alimentos, Química ambiental e Acústica e Sons.

Aula de aplicação prática das Ciências da Natureza pelos professores Gilton Lyra (Química) e Rogério Andrade (Física).

Domingo, 15/10

A Matemática do Enem por Darlan Moutinho

Participação especial de Ernani Martins (Presidente da Comissão de Vestibular da UPE)

SERVIÇO:

ENEM EM CARTAZ NO SHOPPING RECIFE

Onde: Sala IMAX do Shopping Recife

Quando: Domingos, de 24 de setembro a 15 de outubro.

Horário: Das 8h às 12h

Ingressos: R$ 30,00 com direito ao combo de pipoca + refrigerante/suco

Pontos de venda: Site Sympla [https://www.sympla.com.br/enem-em-cartaz-no-shopping-recife__187333} e escolas e cursinhos participantes.

 

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post