Samba Recife teve mais de 12 horas de muito samba e pagode

Samba Recife teve mais de 12 horas de muito samba e pagode

Por Wagner Oliveira/Especial para o Blog João Alberto

Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Foram mais de 12 horas de muito samba e pagode. Em sua 14ª edição, o Samba Recife, festival com data certa no calendário de eventos da cidade, lotou a área externa do Centro de Convenções, na noite desse sábado. A festa começou com o show do cantor Belo, que subiu ao palco pouco depois das 18h, e só terminou na manhã deste domingo, com a apresentação de Xande de Pilares, que encerrou a festa em grande estilo. Veterano em participações no Samba Recife, Belo fez o público que chegou cedo à festa cantar e dançar seus sucessos, inclusive os do tempo em que era vocalista da banda Soweto. O cantor também passeou pela passarela montada no local e ficou perto dos fãs que estavam em todas as áreas do evento.

Belo – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Com uma estrutura de dois palcos, o público não esperava muito tempo para assistir aos shows. Logo após a saída de Belo do palco, o cantor Péricles já iniciou sua apresentação. O artista recebeu o amigo e ex-companheiro do Exaltasamba Pinha, relembrando várias músicas do grupo que fez sucesso por mais de duas décadas. Na sequência, foi a vez da turma do Sorriso Maroto, que foi recebida com euforia pelo público. Depois deles, subiu ao palco o cantor Dilsinho, que pela primeira vez veio ao festival para fazer um show completo. Ele já esteve em outras edições do Samba Recife como convidado para participação especial.

Sorriso Maroto – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Dilsinho – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Para quebrar um pouco a sequência de samba e pagode, o cantor Léo Santana subiu ao palco e fez todo mundo sacudir com suas músicas. Após a swingueira, foi a vez de Thiaguinho chegar para animar a festa. Uma das atrações mais esperadas da noite, o pagodeiro não decepcionou quem participava da maratona. Depois de terem se encontrado no aeroporto do Recife, quando chegaram à cidade na tarde do sábado, Belo e Thiaguinho voltaram a se encontrar no palco do Samba Recife. Os fãs dos dois cantores curtiram muito o dueto.

Péricles – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Léo Santana – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Passaram ainda pelos dois palcos do evento o grupo Imaginasamba, a Turma do Pagode, o cantor Ferrugem e Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação. O Sol já estava brilhando forte quando a festa dava sinais de que um novo festival de samba e pagode com tantas horas de duração só aconteceria novamente no próximo ano. Para a despedida, Xande de Pilares e o grupo Reis da Noite botaram todo mundo para dançar numa roda de samba que reuniu os mais resistentes.

Thiaguinho e Belo – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Thiaguinho – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Imaginasamba com Cumpadi Washington – Crédito: Luiz Fabiano/Divulgação

Compartilhe este post