Arena de Pernambuco recebeu mais de 40 mil fiéis para celebração da Obra de Maria

Arena de Pernambuco recebeu mais de 40 mil fiéis para celebração da Obra de Maria

Do Diario de Pernambuco

Padre Marcelo Rossi – Crédito: Teresa Maia/DP

Neste domingo, a Arena Pernambuco ficou lotada para a celebração dos 27 anos da Comunidade Obra de Maria e os 50 anos da Renovação Carismática Católica. Com os padres Marcelo Rossi, que não se apresentava no estado há 15 anos, Reginaldo Manzotti, Antonio Maria, João Carlos e Damião Silva o dia reuniu mais de 40 mil pessoas no estádio. A renda arrecada será revertida para os trabalhos da Obra de Maria em países africanos, como Moçambique.

Autoridades prestigiaram a celebração – Crédito: Teresa Maia/DP

O público ocupou também o gramado do estádio, que recebeu uma proteção especial. “Percebemos uma energia espiritual, o povo estava feliz. Celebrar esses 27 anos é celebrar os louvores a Deus, um agradecimento a tudo que Ele tem feito, acima de tudo na Obra de Maria”, disse o fundador da comunidade, Gilberto Gomes Barbosa.

Padre Antonio Maria -Credito: Teresa Maia/DP

Os shows contaram com grandes telões, que possibilitaram ao público conferir todos os detalhes. O Padre Marcelo Rossi foi a última atração, terminando o evento por volta das 22h. Ao final, a Obra de Maria homenageou 10 pessoas que ajudaram a criar a Renovação Carismática Católica, entregando medalha e terço bento pelo Papa Francisco.

Crédito: Peu Ricardo/DP

“O mundo pode fechar portas, mas janelas estão escancaradas”, disse o padre Marcelo Rossi, lembrando aos fiéis presentes ao evento da Obra de Maria sobre a necessidade de cultivar a fé em Jesus Cristo diariamente. Coube a ele presidir a missa de encerramento, contando com uma breve participação do padre João Carlos. A comunhão foi oferecida a 25 mil fiéis, por 450 pessoas, entre padres e ministros. Ele intercalou mensagens ao público com grandes sucessos do repertório musical que o consagrou.

Orquestra Criança Cidadã – Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Credito: Peu Ricardo/DP

Bastante esperada pela multidão, a apresentação marcou não só o retorno do cantor ao estado, como trazia simbolismo para o padre. “Coincidência ou providência, hoje completo quatro anos que estou bem”, disse o carismático sobre o fim da depressão que enfrentou ao longo de sua carreira. “Tive depressão, síndrome do pânico e todos os tipos de ansiedade”, recorda sobre o período. “Vi que não tem nada a ver com fé. Pelo contrário, é a fé que salva o mal que existe”, acredita.

Padre Marcelo Rossi – Crédito: Teresa Maia/DP

Padre Damião Silva – Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Padre Antonio Maria – Crédito: Teresa Maia/DP

A familiaridade com a doença provocou uma mudança até no horário do programa de rádio Momento de Fé, apresentado por Marcelo Rossi e transmitido pelas rádios Clube FM e AM. A atração, antes oferecida na faixa de horário matinal, este ano passou a ir ao ar entre meia-noite e 1h. “É a hora das trevas, mas pode ser a hora da graça”, afirma ele, que tinha crises recorrentes de insônia. “Agora eu posso ajudar as pessoas que também passam por isso”, acrescentou.

Padre Marcelo Rossi – Crédito: Teresa Maia/DP

Compartilhe este post