Campanha de prevenção ao câncer de mama promove circuito cultural no Recife

Campanha de prevenção ao câncer de mama promove circuito cultural no Recife

Imagem ilustrativa – Crédito: Divulgação/Reprodução da internet

A campanha Mova-se Contra o Câncer inicia sua terceira edição, neste sábado, no Shopping RioMar. A ação é idealizada pelo Núcleo Especializado em Oncologia e Hematologia – Neoh | Grupo Oncologia D’Or e vai promover um circuito cultural com apresentações artísticas, exposição e debates. O evento faz parte do Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama.

Bruna Valença e Bruna Monteiro – Crédito: Divulgação

A abertura será com a exposição #FightLikeaGirl (Lute como uma garota, em tradução livre), das fotógrafas Bruna Valença e Bruna Monteiro. As imagens mostram a luta das mulheres na descoberta, aceitação e superação da doença. Ficará em cartaz no piso L2 do shopping, perto da loja Tok Stok.

Entre os dias 11 e 13, serão realizadas apresentações gratuitas de dança, circo e música na Praça de Alimentação do centro de compras. Já nos dias 21 e 22, um mamógrafo na área externa do shopping irá oferecer exames gratuitos para mulheres entre 50 e 69 anos. Para participar, basta apresentar comprovante de residência, cartão do SUS e RG.

Exposição #FightLikeaGirl será aberta neste sábado – Crédito: Divulgação

A programação continua no dia 26, às 18h30, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura. A oncologista Dra. Candice Lima, a publicitária e também paciente Carol Pessoa de Melo, a médica acupunturista Calina Lima e a fisioterapeuta Carina Paiva vão falar sobre maneiras de cuidar do câncer e histórias de superação.

O encerramento será no dia 29 de outubro, durante o Recife Antigo de Coração, no Marco Zero. A campanha ainda estará arrecadando doações para o Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP.

Leia também:

ONG CasaRosa realiza agendamento para mamografias gratuitas

Entrevista com a médica Mirela Ávila sobre câncer de mama

Compartilhe este post