Festival MIMO 2017 anuncia atrações para Olinda

Festival MIMO 2017 anuncia atrações para Olinda

O MIMO Festival anuncia suas atrações para Olinda, acontecendo entre os dias 17 a 19 de novembro. Prestes a completar 15 anos, em 2018, e marcado por passagens internacionais por Amarante (Portugal) e Glasgow (Escócia), a edição deste ano apresenta uma programação abrangente, com concertos inéditos de artistas de diversas nacionalidades.

Cantor Otto – Crédito: Divulgação

O cantor Otto é um dos destaques, apresentando o seu novo trabalho, o Ottomatopeia. O pianista pernambucano Zé Manoel, nascido em Petrolina, mostra o promissor trabalho Delírio de um romance a céu aberto. Também estão confirmados o cineasta e músico Emir Kusturica & The No Smocking Orchestra, da Sérvia; Konono N° 1, do Congo; a jovem francesa Laura Perrudin; o improvisador francês Didier Lockwood; o trio africano 3MA; o mágico da kora Ballaké Sissoko e o oudista Driss El Maloumi; o instrumentista, compositor e cantor de Mali Vieux Farka Touré; o coletivo Ondatrópica, da Colômbia; o roqueiro português Manel Cruz.

Em julho deste ano, a segunda edição portuguesa do festival alcançou um sucesso estrondoso, levando 60 mil pessoas à cidade de Amarante. Na Escócia, em janeiro, o MIMO foi convidado para representar o Brasil ao promover o Showcase Scotland 2017, do Celtic Connections.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post