Power34 Recife: competição de duathlon reúne centenas de competidores na Via Mangue

Power34 Recife: competição de duathlon reúne centenas de competidores na Via Mangue

Por Caio Wallerstein/Especial para o Blog João Alberto

Geison Rodrigues e Yane Marques – Crédito: Peu Ricardo/DP

O Recife recebeu, neste domingo, uma competição que uniu competitividade e amor ao esporte. O Power34 Recife, corrida de duathlon – esporte que une ciclismo e corrida em uma modalidade – fez da Via Mangue palco exclusivo para atletas, reuniu centenas de competidores e amantes do ciclismo e da corrida. Mais que isso, foi mais um marco de uma época de expansão do multiesporte (esportes que unem duas ou mais modalidades) na cidade.

Crédito: Peu Ricardo/DP

Crédito: Peu Ricardo/DP

Crédito: Peu Ricardo/DP

A corrida contou com categorias destinadas a iniciantes – como a Mini-sprint, com 15 km de percurso total – e atletas de rendimento (exemplo da Standard, com um total de 55 km). Além dessas categorias, ainda houve modalidades específicas para crianças, chance para os novos atletas mostrarem seu talento e também brigarem por lugares no pódio.

Gustavo Silva, 1º lugar geral do infantil – Crédito: Peu Ricardo/DP

Crédito: Peu Ricardo/DP

Credito: Diario de Pernambuco

Crédito: Peu Ricardo/DP

Para o diretor do evento, Carlos Alexandria, a união entre atletas amadores e de alto rendimento foram o ponto alto da corrida. “Tivemos modalidades ideais até mesmo para pessoas que nunca haviam participado de um duathlon, além de infantis e juvenis. Quem só tinha bicicleta de passeio também pôde vir e competir igualmente. A nossa ideia foi trazer um evento em que os atletas de desempenho brigaram por pódio sem impedir os iniciantes de terem uma experiência de descoberta do esporte”, exaltou.

Crédito: Peu Ricardo/DP

Quem compareceu ao evento foi a secretária executiva de esportes do Recife, Yane Marques. Para ela, o Power34 Recife ilustra o momento de crescimento do esporte no estado. “Eventos como esse trazem um pouco do movimento e da vida de atleta para a cidade. Os organizadores também são atletas, vivem esse ambiente e sabem da importância da organização. Hoje vivemos uma nova fase do esporte, e eventos como esse são muito importantes para esse movimento”, colocou.

Crédito: Diario de Pernambuco

Estrutura da Via Mangue elogiada

Presidente da Federação Pernambucana de Triathlon, Victor Lima, foi um dos que elogiou a estrutura viária da Via Mangue, palco da corrida. “A Via Mangue já é local de treino de muitos ciclistas e todos sabiam o quão adequada ela era para a modalidade. O fato de termos conseguido viabilizar esse evento abre precedente para que outros aconteçam neste espaço, que tem uma pista perfeita para o duathlon”, complementou o presidente da Fepetri.

Crédito: Peu Ricardo/DP

Vencedores

Entre os adultos, o campeão da categoria Standard foi o potiguar Lucas Cabral. Já na categoria Sprint, o alagoano Pedro Reis faturou o ouro. No Mini-sprint, Matheus Rosendo, de Timbaúba, levou o trófeu. Entre as mulheres, Tatiane Fernandes, de Maceió, obteve o melhor tempo.

Lucas Cabral, 1º Lugar Standard – Crédito: Peu Ricardo/DP

Pedro Reis, 1º lugar no Sprint – Crédito: Peu Ricardo/DP

Matheus Rosendo foi destaque na categoria Mini-sprint – Crédito: Peu Ricardo/DP

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post