Fabiana Karla e Beto Kelner assinam vaca na CowParade

Fabiana Karla e Beto Kelner assinam vaca na CowParade

Beto Kelner e Fabiana Karla assinam vaca na exposição – Crédito: Léo Caldas/Divulgação

A atriz Fabiana Karla e o estilista Beto Kelner irão assinar uma das esculturas da CowParade. Os artistas são amigos há mais de 20 anos e vão reproduzir a alegria e o humor na vaquinha. Vestida com uma espécie de manto, a vaca – de tamanho real e feita de fibra de vidro – foi decorada com aplicações em alto relevo, de cetim e plástico, sobre tinta acrílica, além de acessórios de alumínio reciclado, que Beto Kelner utiliza na marca Gatos de Rua.

Crédito: Léo Caldas/Divulgação

A inspiração foi a pintora mexicana Frida Kahlo, que irá adornar o manto em várias versões. Para Beto, ela foi “uma artista e mulher guerreira”. Além das Fridas, Fabiana e Beto acrescentaram palavras de ordem na escultura, como paz, amor, gratidão, respeito e felicidade. A atriz espera que os espectadores tenham “os ouvidos e o coração bem abertos para essas palavras”. “Vivemos num mundo de muita intolerância, e por isso acho importante a gente promover, com esta obra de arte, o respeito à diversidade”, completa.

Beto Kelner e Fabiana Karla são amigos há mais de 20 anos – Crédito: Léo Caldas/Divulgação

A escultura vai se juntar às outras 55 obras, pintadas por artistas plásticos, arquitetos, grafiteiros e designers. A exposição acontece a partir do dia 26 de outubro, com as peças espalhadas por diversos pontos do Recife. Ao final, todas elas serão leiloadas e terão a renda revertida para instituições beneficentes da cidade.

Leia também:

CowParade vai espalhar 55 esculturas de vacas pelo Recife

Artistas pernambucanos confirmados no CowParade Recife

Cow Parade Recife divulga lista dos artistas selecionados

Compartilhe este post