Festival da Tapioca terá palestras, concursos e apresentações em Olinda

Festival da Tapioca terá palestras, concursos e apresentações em Olinda

A cidade de Olinda vai promover o primeiro Festival da Tapioca, em homenagem ao prato típico pernambucano. O evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no Carmo e Alto da Sé. O evento pretende valorizar a gastronomia regional e incentivar o fortalecimento da cadeia produtiva da mandioca.

O festival acontecerá do dia 3 a 5 de novembro – Crédito: Reprodução / Vix

A programação inclui feira de artesanato, feira orgânica e de empreendedorismo, na Praça do Carmo, das 15h às 23h, além de apresentações de músicas regionais. Já no Alto da Sé, serão ministradas aulas-shows e oficinas, onde chefs de cozinha vão ensinar a fazer tapiocas, sempre das 17h às 20h. É claro que a degustação não ficará de fora, assim como comercialização da iguaria.

Serão oferecidas palestras gratuitas, no auditório da Focca. Valorização da gastronomia regional será o tema do workshop do dia 3 de novembro, das 14h às 16h. Seguido da palestra sobre negócios da agricultura familiar, das 16 às 18h. No dia 4, será ministrada, das 14 às 16h, a palestra: A Caipirinha é Nossa!. E, das 16 às 18h, terá palestra Siga o Aroma de um Café Especial.

O evento promoverá também concursos entre as tapioqueiras: a melhor Tapioca, a Tapioca mais rápida, a melhor inovação em recheios, Miss Tapioca, entre outros.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post