Cow Parade: Vaquinha que celebra diversidade é vítima de vandalismo

Cow Parade: Vaquinha que celebra diversidade é vítima de vandalismo

Um ato de vandalismo marcou o último sábado. A vaquinha My Little Cowny, da Cow Parade, teve o seu chifre quebrado. A escultura celebra a diversidade, é de autoria da artista pernambucana Giovanna Simões e faz parte das 53 vacas expostas em diversos pontos das cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A obra em questão está exposta no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

A vaca teve o seu chifre quebrado em ato de vandalismo – Crédito: Luiza Maia/DP

A artista usou as redes sociais para desabafar sobre o ocorrido: “‘My Little Cowny’ carrega um pouco da minha memória afetiva, e foi inspirada no imaginário infantil da década de 90, mas além disso ela também celebra e discute a diversidade. Acabei de saber que ela já foi depredada, quebraram seu chifre, em pouco mais de 24h de exposição, e não acredito que este gesto de violência tenha sido aleatório. Minha tristeza vai bem além da relação artista/obra”.

A produção do Cow Parade informou, através de uma nota, que a vaca passaria por reparo na tarde do domingo, “sem a necessidade de retirar a obra do local”. Também de acordo com a produção, a escultura “levou tantas pessoas ao local que, devido ao sucesso, acabou perdendo parte do seu chifre”.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post