Trunk show da Dior trouxe tendências e exclusividade para o Recife

Trunk show da Dior trouxe tendências e exclusividade para o Recife

Juliana Santos e Cicila Street – Crédito: Nando Chiappetta/DP

A grife francesa Dior realizou, nesta quarta-feira, seu primeiro trunk show no Recife, na loja Dona Santa. A marca trouxe com exclusividade a coleção Cruise, que ficará disponível até este sábado. Foi a primeira cidade a receber as peças antes do Natal. A noite contou com a presença de Cicila Street, diretora da Boutique Dior, e sua equipe – que estavam à postos para atender todas as convidadas.

Crédito: Nando Chiappetta/DP

Cicila comandou um bate-papo sobre o novo momento da marca, que pela primeira vez em sua história, está nas mãos de uma designer mulher: Maria Grazia Chiuri. A designer, segundo Cicila, trouxe um espírito jovem para a grife. Um exemplo são as camisetas com os dizeres We Should All Be Feminists (Todos deveríamos ser feministas), que foi um hit total. As t-shirts, inclusive, foram trazidas para o trunk show. São das peças mais acessíveis, com valor em torno de R$ 2900.

Crédito: Nando Chiappetta/DP

Crédito: Nando Chiappetta/DP

Outro destaque foram as clássicas Bar Jackets, criadas por Christian Dior em 1947, e revisitadas por Maria Grazia com uma modelagem mais ajustada e com materiais como o jeans. Em tempo, Juliana Santos escolheu justamente a jaqueta para a ocasião, combinando com jeans e salto alto. Sapatos, cintos e bolsas também foram trazidos ao Recife. Algumas das bolsas, por exemplo, chegam a custar R$ 18 mil – os itens mais caros.

Crédito: Nando Chiappetta/DP

Cicila ainda destacou a importância dos acessórios e peças marcantes para compor um look. Clássicos como as camisas brancas e trench coats ganham novos ares com acessórios divertidos como o salto com desenho de coração, bolsas clássicas, como a Lady Dior, e lenços que podem ser usados das mais diversas formas. Veja algumas fotos:

Juliana Santos com a Bar Jacket revisitada por Maria Grazia – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Crédito: Nando Chiappetta/DP

Djamari Pedrosa, Kiko Selva e Roseana Porto – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Rebeca Carvalho – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Grace Vieira – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Georgia Gouveia e Maria Faro – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Marcelle Farias e Rita Gueiros – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Lay Vasconcelos, Taciana Carula e Jaqueline Oli – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Telma e Marcela Brennand- Crédito: Nando Chiappetta/DP

Amanda Zupardo – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Mariza Ramos, Andrea Peres e Grace Vieira – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Lay Vasconcelos – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Taciana Carula – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Jaqueline Oli – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Manu Evlin – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Mariza Ramos e Andrea Peres – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Marcelle Farias e Rita Gueiros – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Alzeni Soares – Crédito: Nando Chiappetta/DP

Confira uma entrevista exclusiva com Cicila Street, diretora da Boutique Dior:

Qual a importância, para a Dior, de promover um evento como este aqui no Recife?
Nós estamos muito felizes de estarmos aqui, porque nós só temos uma loja da Dior no Brasil, em São Paulo. E a Maria Grazia Chiuri, a designer do momento, está fazendo muito sucesso e foi eleita agora, há dois dias, a melhor estilista do mundo. Então é uma oportunidade, junto com a Juliana Santos e com a Dona Santa, de fazer um evento fechado, pequeno, onde nós conseguimos trazer para o Recife, em primeira mão, a coleção Cruise – que está sendo lançada na Europa. Não foi lançada ainda em São Paulo, estamos trazendo com exclusividade para o Recife.

Vocês pretendem fazer outros eventos como esse no Recife ou em outras cidades do Nordeste?
Nós temos muitas clientes pelo Brasil à fora, em várias capitais, pela Dior ser uma marca importante como é. Sim, quando nós somos convidados por algumas lojas – como é o caso da Dona Santa – a gente manda esse projeto para Paris e, uma vez aprovado, a gente vem com nosso melhor time e com lançamento de coleção.

Maria Grazia é a primeira mulher a comandar a Dior. Quais foram as principais mudanças que ela trouxe para a marca?
Com certeza a Maria Grazia veio para mudar completamente a marca. Ela fez com que a marca se tornasse jovem. Com uma “young attitude” (atitude jovem), como ela mesmo chama. Ela tem uma grande inspiração, que é a filha, que estuda História das Artes em Londres. E o mais importante: normalmente, a senhora não gosta de usar “roupas de senhora”, sempre quer estar com um toque moderno. Então a Maria Grazia Chiuri consegue fazer uma moda que veste a menina de 18 anos e a senhora de 60 anos, igualmente. As peças das coleções conversam entre si, é uma coleção super fácil de ser usada, e nós já estamos esgotados em muitas peças que trouxemos hoje.

Quais as peças que podem ser destacadas nesse trunk show?
Alguns ícones foram muito relevantes, que foram da criação de Maria Grazia. A primeira foi a renovação do Bar Jacket, que foi feita pelo monsieur Dior, e ela fez um novo look. A jaqueta está super ajustada, elegante e sexy. Você pode usar com jeans ou num casamento. Outra revolução dela foi o J’adior shoes, que também estamos sold out. Outra peça que é muito importante da coleção dela é a camiseta We should all be feminists, que é uma bandeira que ela está levantando pelas mulheres feministas e idealistas, tão bacana nos dias de hoje.  É uma infinidade de coisas tão lindas que ela faz, sabe? O J’adior amour, o sapato que tem o coração atrás… Ela tem essa coisa muito conectada com a espiritualidade, zodíaco, cartas de tarô. Ela não se veste por se vestir, ela traz algo a mais para contar, em tudo que ela faz. Seja uma referência de natureza, como nos tecidos que ela está usando, ou com os desenhos das cavernas de Lascaux, no sudoeste da França… Tudo isso engrandece muito a roupa. O mundo não está só voltado para usar uma roupa mas, sim, usar uma roupa que te diz alguma coisa.

Quais as principais tendências que a gente pode encontrar nessa coleção?
Olha, tem várias tendências! Inclusive, estou trazendo com exclusividade para a Dona Santa tudo que vai se usar no próximo verão. A Dior é a única marca que antes do Natal está recebendo a coleção. E é muito importante essa coleção para o Brasil porque ela chega no momento de Alto Verão. As tendências, sem dúvidas, são os trench coats; o “touch of red” (toque de vermelho), que é uma coisa que veio e continua; as alças para bolsas, as guitar straps, também são objetos de desejo. A gente conseguiu separar algumas para trazer aqui para o Recife. E a maior importância para Maria Grazia é a qualidade dos tecidos e o corte das roupas. Essa é a principal característica dela. E a coleção que saiu agora, em outubro, em Paris, deve chegar à loja já em março. E, de novo, ela vai surpreender e revolucionar a moda como já está fazendo.

Por que as Bar Jackets são um sucesso tão grande até hoje?
Porque elas trazem um look de modernidade, de cool, fashion, e o caimento dela é impecável. Eu tive alguns sinais de que ela veio para ficar quando alguns ícones de moda começaram a usar. A Maria Grazia não pede para ninguém usar a marca dela. As pessoas espontaneamente estão usando, sendo fotografadas.

Como você avalia o mercado em Pernambuco em relação à marca?
Tem várias marcas que já abriram aqui, como Prada, Valentino, e assim como em toda capital do Brasil tem clientes que viajam muito e que gostam. E que não tem tempo de ir nas lojas e muitas vezes quando elas vão as peças mais legais já estão guardadas para clientes locais. Então a Dior faz esse serviço. Muitas das clientes daqui já encomendaram peças que a gente trouxe e já entregou, com exclusividade. São peças que chegam duas ou três para cada butique do mundo. Então funciona muito assim. Tem muitas mulheres hoje em dia que entendem de moda, que entendem de tecido, se vestem para elas mesmas – querem estar bem. E, de novo, a coleção Cruise é uma coleção de Alto Verão, então é o momento certo de vir para a Dona Santa.

Vocês tem planos de abrir outras lojas no Brasil?
Olha, a gente tem vários namoros. Mas isso está sendo cuidado em alto escalão. Com certeza a gente tem, sim, desejos de abrir em outros lugares.

Qual a peça mais acessível e a mais exclusiva que vocês trouxeram?
A t-shirt da Dior tá sendo vendida para todas as pessoas que querem comprar. O J’adior shoes, é um sapato que monta um look, e tem um preço acessível também. Às vezes você não tem um orçamento para comprar muita coisa, mas você ter um J’adior, que combina com qualquer roupa que você está usando, já é tudo. E obviamente nós temos bolsas de crocodilo, peças com peles e coisas mais exclusivas, que nem entram muitas vezes nas lojas.

Compartilhe este post