Luis Fonsi, de Despacito, foi o grande vencedor do Grammy Latino

Luis Fonsi, de Despacito, foi o grande vencedor do Grammy Latino

Luis Fonsi levou quatro prêmios – Crédito: Reprodução/Instagram/luisfonsi

Despacito, música de Luis Fonsi e Daddy Yankee, foi a grande vencedora do Grammy Latino, que aconteceu nessa quinta-feira, em Las Vegas. A canção levou os prêmios de Melhor Música do Ano, Melhor Gravação, Melhor Fusão (pela versão com Justin Bieber) e Melhor Vídeo em Versão Curta. Ao receber o prêmio de Melhor Gravação, Fonsi dedicou o troféu a Porto Rico, que se recupera do furacão Maria.

Camila Cabello prestigiou a premiação – Crédito: Reprodução/Instagram/hugogloss

Já o Álbum do Ano foi Salsa Big Band, de Rubén Blades, com Roberto Delgado e sua orquestra, que também levou o prêmio de Melhor Álbum de Salsa. O rapper Residente, que teve nove indicações, levou duas estatuetas. Já o Artista Revelação foi o dominicano Vicente García, que também recebeu o gramofone de Melhor Álbum Cantor/Autor e Melhor Canção Tropical.

Tiago Iorc e Anavitória – Crédito: Reprodução/Instagram/hugogloss

Entre os brasileiros, Tiago Iorc foi eleito o Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com Troco likes ao vivo: um filme de Tiago Iorc. Tiago ainda dividiu com a dupla Anavitória o prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa. Além deles, Nando Reis (Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa); Mart’Nália (Melhor Álbum de Samba/Pagode); Edu Lobo, Romero Lubambo, Mauro Senise (Melhor Álbum de MPB); Daniel (Melhor Álbum de Música Sertaneja); Bruna Viola (Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras); e Aline Barros (Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa) foram os brasileiros ganhadores.

Aline Barros – Crédito: Reprodução/Instagram/hugogloss

Compartilhe este post