Natal Sertanejo vai ajudar Sertão pernambucano e crianças carentes

A partir desta segunda-feira, 20, o Shopping Guararapes incorpora o clima natalino baseado no tema Natal Sertanejo, pelo segundo ano consecutivo. O objetivo deste ano é auxiliar mais de 15 mil pessoas em todo Sertão pernambucano com as doações recebidas no quiosque do corredor da loja Le Biscuit. O evento é uma campanha desenvolvida em parceria com os padres Damião Silva e Adilson Simões.

Imagem ilustrativa – Crédito: Reprodução / Pixabay

A expectativa da organização é arrecadar cerca de 70 toneladas e beneficiar mais de três mil famílias do sertão do Pajeú. Afogados da Ingazeira, Iguaçí, Carnaíba, onde comunidades quilombolas, e as cidades em torno de Arcoverde, como Alagoinha e Coremas, Zona Rural da Paraíba, estão entre as cidades contempladas.

Quanto às doações, itens como arroz, feijão, açúcar, farinha, macarrão, café, cuscuz, kitut (fiambre enlatado), leite em pó, doce em barra e óleo serão bem-vindos. Além disso, na mesma data, começa a campanha de apadrinhamento das crianças do Instituto Peró; as cartinhas estarão expostas na Praça de Eventos com pedidos de um presente de Natal. São cerca de 100 crianças com idades entre 9 e 16 anos.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post