Dicas: Saiba como organizar seu casamento em Fernando de Noronha

Dicas: Saiba como organizar seu casamento em Fernando de Noronha

Crédito: Michael Brito/Divulgação

Fernando de Noronha é aquele lugar que dispensa apresentações. Paradisíaca, a ilha se tornou um dos destinos de viagem mais procurados do país e refúgio preferido dos famosos. O que muita gente ainda não tem ideia é que Noronha pode ser o cenário perfeito para o ‘sim” mais importante de suas vidas. Só que para tanto é necessário um planejamento especial e com a devida antecedência.

São muitas dúvidas, desde orçamentos, locais, ou até mesmo logística do evento. Tudo influenciará na escolha de casar em Noronha. Para ajudar nesta missão e tirar todas as dúvidas, convidei o wedding planner Roger Mansur que, junto a Daher Turismo, planejam e desenvolvem casamentos ao redor do mundo para nos ajudar com as dúvidas mais frequentes.

Crédito: Fernando Araújo/Divulgação

São muitas dúvidas, desde orçamentos, locais, ou até mesmo logística do evento. Tudo influenciará na escolha de casar em Noronha. Para tanto, convidei o wedding planner Roger Mansur que junto a Daher Turismo planejam e desenvolvem casamentos ao redor do mundo para nos ajudar com as dúvidas mais frequentes.

– Orçamento:

Casar em Noronha é caro? A resposta é: Depende! Itens como número de convidados, buffet, local da festa, influenciam diretamente nessa questão. Muitos casais, porém, escolhem o local para uma troca de alianças a dois, mais conhecida como Elopment Wedding. Ainda pouco difundido no Brasil, mas muito comum no exterior, quando os noivos celebram a união apenas à dois, sem convidados.

“Tudo depende do sonho da noiva. Um ticket médio, para uma festa com aproximadamente 50 convidados, fica em torno de R$50 mil”, esclarece Roger, assessor de casamentos.   “Cabe ao assessor administrar o budget de cada cliente de forma que não ultrapasse o valor estipulado e todos os serviços sejam executados com excelência”, completou.

Crédito: Michael Brito/Divulgação

– Cerimônia: Pé na areia x Capela?

A capela de São Pedro fica em um ponto alto da ilha, local bastante disputado pela maioria das noivas, onde o padre local celebra as cerimônias. Mas é possível realizar as celebrações na praia, com o mar sendo o plano de fundo. Quem quer praticidade, a celebração poder ser feita no mesmo local da recepção, na pousada ou restaurante.

Crédito: Fernando Araújo/Divulgação

– Recepção: Locais mais procurados:

Segundo Roger, a ilha é cheia de possibilidades. Para recepções mais intimistas, o restaurante Varanda, Mergulhão e o Cacimba são excelentes opções. Já para festa em grupos maiores a pousada Zé Maria seria uma excelente escolha.

Recepção no Mergulhão – Crédito: Fernando Araújo/Divulgação

– Acomodação

Por se tratar de um destination wedding, esse item é um dos principais. Os noivos devem planejar e sugerir locais de hospedagem próximos à celebração, buscando sempre o bem estar de todos. A Daher Turismo pontua que é interessante, inclusive, providenciar transfer, evitando contratempos e garantindo a segurança da turma.

– Casamento e lua de mel

Crédito: Divulgação/lapisdenoiva.com/

O mais bacana de casar em Noronha é que dá para aproveitar os dias antes e depois do casamento, postergando o clima festivo. Os noivos podem checar a programação local na época do evento, e criar um roteiro de programação durante todo período de estadia dos convidados.

– Quando casar em Noronha

Existe uma época do ano mais indicada para casar em Fernando de Noronha. “Noronha é famosa por ter duas estações: uma seca (de agosto a fevereiro) e uma chuvosa (de março a julho). Então sempre prefira o período de seca, pois assim você conseguirá aproveitar todos os espaços da melhor forma possível.” Afirma Roger Mansur.

Crédito: Carlos Vieira/Divulgação

– Preparativos do casamento 

A pergunta mais frequente é sem dúvidas sobre preparativos, afinal quando iniciar as contratações? Devido a logística, Roger indica de 10 a 12 meses antes: “Assim os convidados também conseguirão organizar suas agendas e prestigiarem os noivos.”disse.

Crédito: Divulgação/lapisdenoiva.com/

 É importante ainda que, definida a data do casamento, seja enviado um save the date para os convidados começarem as buscas por passagens e hospedagens. A Daher Turismo aconselha o RSVP ( confirmação de presença), pois com o grupo fechado é possível conseguir pacotes mais acessíveis, para a alegria e tranquilidade de todos.

– Decoração, bolo e doces

Existem empresas locais que prestam alguns serviços, no entanto a maioria das noivas optam por contratar fornecedores de Recife para a ocasião. Quando o fornecedor é de fora, normalmente será cobrada uma taxa de deslocamento/entrega. O bolo, por exemplo, é finalizado pelo confeiteiro no local da festa. Contudo não há o que se preocupar.

Crédito: Fernando Araújo/Divulgação

Decoradores como Eider Santos estão habituados com toda logística: “Com a demanda crescente, criei uma estrutura fixa na ilha, o que me possibilita realizar vários eventos com tranquilidade durante todo o ano. Em 2018 já temos mais de 16 casamentos confirmados e várias solicitações de orçamento. Noronha é o destino dos sonhos e hoje nós conseguimos realizar dos pequenos eventos até os mais grandiosos”.

Agora que você já tem todas as dicas de como casar em Noronha é só marcar a data, providenciar o vestido de noiva e se preparar para o casório, no lugar mais paradisíaco do país. Que sonho, hein?!!

Fiquem à vontade para deixar seu comentário e sugestões de posts!

Beijo e até a próxima,

Nina

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post