Veja os depoimentos das personalidades no lançamento do Sociedade Pernambucana 2018

Veja os depoimentos das personalidades no lançamento do Sociedade Pernambucana 2018

O governador Paulo Câmara recebe dedicatória de João Alberto – Crédito: Roberto Ramos/DP

Um ícone. Foi assim que muitas personalidades descreveram nosso colunista João Alberto Martins Sobral na noite dessa terça-feira, no lançamento da 35ª edição do livro Sociedade Pernambucana. A festa contou com grandes nomes do estado, seja no empresariado, judiciário, política ou mundo social. Os convidados, que lotaram a Arcádia Boa Viagem, não pouparam elogios a João Alberto e ao seu livro, que já é uma tradição no calendário do estado. Confira alguns depoimentos:

João Alberto, Sheila Wanderley e Paulo Câmara – Crédito: Roberto Ramos/DP

Paulo Câmara, governador de Pernambuco – “É uma alegria estar aqui em mais um lançamento de seu livro. Já são 35 anos de sucesso e ao mesmo tempo de informação. João Alberto é um jornalista amigo das pessoas, que informa de forma responsável, com clareza. Todo mundo que acompanha a sociedade pernambucana e os fatos relevantes de Pernambuco têm que ler a coluna de João Alberto. Eventos como este dignificam o jornalismo pernambucano e brasileiro. Parabéns João e todos que fazem sua equipe. Vamos em frente, Pernambuco se orgulha muito de ter você como uma pessoa de respeito e que nos ajuda a governar este estado.”

O prefeito Geraldo Julio, a primeira-dama Cristina Melo e João Alberto – Crédito: Roberto Ramos/DP

Geraldo Júlio, prefeito do Recife – “Mais um ano. João Alberto, como eu digo sempre, é uma das poucas unanimidades que existem na nossa sociedade. João está aqui mais uma vez, juntando todos os recifenses e  os pernambucanos, abrindo espaço para a construção de relacionamentos. Sem dúvidas, João é uma pessoa admirada por todos nós, moradores de nossa cidade”.

Alexandre Rands e Raul Henry – Crédito: Roberto Ramos/DP

Raul Henry, vice-governador de Pernambuco – “João é uma pessoa com uma belíssima e longa carreira. Uma carreira que honra o jornalismo de Pernambuco, que tem dado conhecimento ao público dos fatos que marcam a vida social do estado, que faz notícia, que faz memória. É sempre uma coisa muito boa estar em mais um evento  que ele faz anualmente e que brinda toda a sociedade pernambucana. Ele é uma pessoa que coloca o colunismo em altíssimo nível, informando sempre com elegância, presente no fato, um jornalismo que prima pela qualidade, pela isenção. Ele criou um padrão para o jornalismo de Pernambuco.”

João Alberto e Alexandre Rands – Crédito: Roberto Ramos/DP

Alexandre Rands, presidente do Diario de Pernambuco – “Como sempre, João Alberto dá um grande presente a todos nós com o grande livro que reúne as principais personalidades da nossa sociedade. Com uma grande festa, que muito nos orgulha participar e saber que ele faz parte do Diario de Pernambuco. Ele faz parte da nossa equipe que temos pessoas com tanto prestígio e que promovem tanto o nome do jornal. João Alberto é, sem sombra de dúvidas, o maior colunista social desse estado. É a pessoa com maior conhecimento e reconhecimento na sociedade. E além disso, eu tive a oportunidade, trabalhando com ele, de perceber que João é um grande jornalista. É um jornalista com profundidade, antenado no que acontece no mundo. Ele atua tanto no social como em outras áreas. Sempre com o brilhantismo jornalístico que, inclusive, fez ele ser um dos Orgulhos de Pernambuco agraciado com o prêmio do Diario de Pernambuco.”

Enrique Martín-Ambrosio, diretor da AirEuropa, e o secretário Felipe Carreras – Crédito: Roberto Ramos/DP

Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco – “É uma grande honra estar aqui, na noite da Sociedade Pernambucana. João Alberto é uma figura extremamente respeitada em todo Pernambuco, no Nordeste e, por que não, no Brasil. É uma grande honra termos uma figura como João Alberto celebrando este grande evento da sociedade pernambucana. ”

João Alberto e o diretor da AirEuropa Enrique Martin-Ambrosio – Crédito: Ricardo Fernandes/DP

Enrique Martín-Ambrosio, diretor da AirEuropa no Brasil – “Estou muito feliz de estar nesta festa do livro de João Alberto, um amigo.Hoje também será um dia muito importante para a AirEuropa, porque escolhemos este evento para apresentar o voo de Recife para Madri. Para nós é um honra que um profissional como João Alberto e toda a sociedade pernambucana esteja aqui para dar o pontapé, para dizer assim, no nosso voo que começa em 15 dias. No dia 20 de dezembro, você pode ir direto daqui para Madri e para toda a Europa”.

Geralda Faria – Crédito: Roberto Ramos/DP

Geralda Faria, empresária – “Eu acho importantíssimo o livro. E João Alberto é muito mais que importantíssimo. Ele mora no coração de cada recifense, de cada pernambucano. Faz “trezentos anos” que eu venho para esta festa, e ele há “trezentos anos” que coloca a mesma dedicatória no meu livro. Então ele diz que eu sou a grande paixão da vida dele e ele também é uma grande paixão minha. É um homem correto, direito, e eu fico muito feliz de estar todo ano aqui.”

Margarida Cantarelli – Crédito: Roberto Ramos/DP

Margarida Cantarelli, presidente da Academia Pernambucana de Letras – “Eu venho desde a primeira edição. Eu sou amiga pessoal de João Alberto. Acho que é da maior relevância porque nós temos a oportunidade de conhecer e acompanhar a própria sociedade pernambucana. É muito útil para quem trabalha com a sociedade e precisa se comunicar, precisa ter informações certas. Eu acredito que seja a informação mais correta, melhor até que o Imposto de Renda! É a mais atualizada, a cada ano renova as informações. Isso é muito bom para o Recife, podemos saber quem é quem.”

Mirella Martins – Crédito: Marília Gouveia/Esp.DP

Mirella Martins, colunista social – “É um prazer vir aqui no lançamento da 35ª edição do livro Sociedade Pernambucana. É um livro que é um marco, é muito mais que uma agenda, é um informativo diário. João Alberto é um mestre para nós que fazemos colunismo social, a gente se inspira e quer seguir os mesmos passos dele. Todo ano, faço questão de vir com a minha equipe prestigiá-lo.”

Katy e Leo Gangana – Crédito: Roberto Ramos/DP

Leo Gangana, diretor da Rádio Clube AM/FM – “João Alberto é uma pessoa de extrema importância para a sociedade pernambucana. Ele tem uma história no jornalismo de Pernambuco e é uma das pessoas mais queridas da sociedade. Eu só tenho a agradecer pelo carinho que ele tem pela Clube FM e também com a sociedade de uma maneira geral. João Alberto é um ícone para o estado de Pernambuco. Por muito tempo, ele também teve o programa de entrevistas na Rádio Clube AM, por anos, que foi um sucesso e a gente espera até que ele volte, em breve!”

Rossano Araújo – Crédito: Roberto Ramos/DP

Rossano Araújo, oncologista – “João Alberto é um grande ícone nessa cidade, que representa toda a sociedade e tem uma história no jornalismo social ímpar. Sou um admirador de João Alberto e ele também prestigia muito nossa ação médica e na saúde pernambucana. Parabéns, e que ele viva para sempre para que possa nos receber nesses momentos tão graciosos.”

Mister Brasil Universo, Anthonyel Marquez, e Miguel Braga – Crédito: Roberto Ramos/DP

Miguel Braga, organizador do Miss Pernambuco – “Eu quero dizer que João é um patrimônio desse estado. O colunismo social começa com João Alberto, e ele se transforma nessa nova sociedade. João conseguiu se modernizar na área do colunismo social. Ele é muito importante para todos nós que trabalhamos na área artística, de promoção. Ele é a nossa referência.”

Mário Gil Rodrigues, advogado – “João Alberto se confunde com a própria sociedade pernambucana. Ao longo dos anos, João Alberto soube reunir a sociedade do Recife em torno dela mesma. Esta festa é, sem sombra de dúvidas, uma das manifestações mais autênticas do quanto ele é querido e prestigiado.”

Roberta Jungmann – Crédito: Marília Gouveia/Esp.DP

Roberta Jungmann, colunista social – “João é a cara do colunismo pernambucano. João “fez” todo mundo. Todo mundo que está aqui hoje, trabalhando, foi feito direto ou indiretamente por João Alberto. Ele nos representa. E esse livro já virou uma tradição na sociedade pernambucana. Todo ano a gente tem que estar aqui para reverenciar João Alberto porque ele merece todas as nossas louvações. João é realmente nosso mestre.”

Paula e Augusto Carreras – Crédito: Roberto Ramos/DP

Augusto Carreras – “É um evento importante para a cidade do Recife. Já faz parte do nosso calendário de final de ano. É um livro que reúne a sociedade pernambucana de forma contextualizada. De um grande jornalista, um dos mais reconhecidos do estado de Pernambuco e do Brasil, nosso querido João Alberto. Eu sou suspeito para falar, já tive a oportunidade de trabalhar com ele, ainda no Banco do Brasil. É uma pessoa que eu tenho um carinho especial e uma grande consideração.”

Isabela e Stênio Neiva – Crédito: Roberto Ramos/DP

Stênio Neiva, desembargador – “A festa é um calendário na sociedade pernambucana. João Alberto gosta de congregar pessoas, ele agrega. Sem falar na boa informação. Ele consegue trazer em seu dia a dia, em sua coluna, todas as novidades e com toda a doçura que lhe é peculiar. Quase todo ano, venho prestigiar o evento com minha esposa, mas nós que nos sentimos prestigiados pela acolhida dele. E na realidade, faz falta quando estamos viajando e não temos acesso às notícias dele.”

Presidente da OAB-PE Ronnie Duarte, Branca Góes e Jacyra Salsa – Crédito: Roberto Ramos /DP

Ronnie Duarte, presidente da OAB-PE – “João Alberto é uma referência para toda a sociedade pernambucana. Além disso, o lançamento do livro já é uma tradição e entrou para o calendário dos grandes eventos do estado de Pernambuco.”

Fernando Machado, colunista social – “Eu venho desde o primeiro livro, essa agora já é a edição 35. Mudou muita coisa, hoje temos muito mais pessoas da sociedade. É importante porque nós encontramos muita gente interessante. João Alberto é um símbolo da sociedade pernambucana. Ele é o arco que une a vida social do Recife.”

Marcos Loreto e Paula Imperiano – Crédito: Roberto Ramos/DP

Paula Imperiano, jornalista – “João é uma figura no jornalismo que não se pode falar de jornalismo em Pernambuco, sem falar de João Alberto. É um sobrevivente em redação, porque geralmente as redações são feitas de pessoas muito jovens. E ele tem esse amor pela redação, por escrever todos os dias, por continuar sendo repórter. Muitas pessoas passaram por ele e todo mundo tem o maior respeito por ele. Ele é um mestre. Ele sabe o que está fazendo, sabe para onde quer ir e isso é importantíssimo na vida de um profissional. Para mim, foi importantíssimo trabalhar com ele.”

Tininha e Marina da Fonte – Crédito: Roberto Ramos/DP

Tininha da Fonte, empresária – “Todos os anos eu faço questão, eu e Marina, de participar do lançamento do livro de João Alberto. Ele é uma pessoa super importante para a sociedade, sempre prestigia todo mundo. E eu acho super importante estar junto com ele nesta data. Acompanhamos tudo de João há muitos anos, mais de vinte anos que acompanho tudo dele: blog, coluna, Instagram!”

Terezinha Nunes e Joseli Lacerda – Crédito: Roberto Ramos/DP

Terezinha Nunes, deputada estadual – “Desde que eu comecei no jornalismo eu prestigio João. Ele é uma legenda do jornalismo pernambucano. É uma pessoa maravilhosa, um amigo excepcional. E um grande farejador de notícia. Por isso que ele recebe todas as homenagens que recebe hoje. Essa festa é um congraçamento dos amigos de João que se encontram. Muita gente que nós não vemos o ano inteiro, encontramos na festa de João. Ele traz os amigos para se congratularem com ele e entre si.”

Luciano Vasquez e Diogo Moraes – Crédito: Roberto Ramos/DP

Diogo Moraes, deputado estadual – “É importante estarmos em mais um ano desse livro, que é um grande sucesso. Toda a sociedade pernambucana está prestigiando esse grande jornalista. É um evento que, sem dúvida nenhuma, esperamos todo ano que ocorra porque só assim nós temos o que eu chamo de “a bíblia” da sociedade pernambucana. É muito útil para quem utiliza os meios de comunicação e interação. Você ter os contatos, você saber quem está fazendo a gestão de órgãos públicos e privados. Então esse trabalho que João Alberto faz todo ano é digno da altura dele e de todo o povo pernambucano.”

Ana Paula Cascão, arquiteta – “João Alberto é um ícone, um marco na cidade, e ele é uma referência. É um prazer estar no livro dele, é uma referência para toda a sociedade e todo o estado. Todos os anos nós estamos aqui prestigiando ele.”

Heracliton Diniz e Bruna Bloise – Crédito: Roberto Ramos/DP

Herácliton Diniz, empresário – “Eu sou um admirador de João Alberto e do que ele escreve. Sou fã dele há muitos anos e todos os anos estou presente no lançamento do livro Sociedade Pernambucana.”

Álvaro e Karla Dantas – Crédito: Roberto Ramos/DP

Álvaro Dantas, oftalmologista e diretor do ICONE – “João Alberto é, como eu posso e gosto de dizer, um ícone da sociedade. É alguém que consegue aglutinar todas as vertentes, todas as tendências da nossa sociedade. Aqui estão todos que realmente importam para a nossa sociedade. Todos anos eu não só venho como patrocinador, mas com muito prazer e confiando em sua credibilidade.”

Patrícia Gomes e Célia Batista – Crédito: Roberto Ramos/DP

Célia Batista, do Grupo Arcádia – “João Alberto é uma pessoa muito decente, digna dessa festa maravilhosa. É um prazer tê-lo aqui. Eu sempre quis que ele fizesse a festa conosco e agora é um privilégio. É uma pessoa que eu admiro tanto e tenho todo o respeito.”

Alberto e Carmem Ferreira da Costa – Crédito: Roberto Ramos/DP

Alberto Ferreira da Costa, empresário e provedor do Real Hospital Português – “João Alberto é um jornalista independente, criativo e já fixado na memória de Pernambuco. É ativo, está numa forma incrível. Não deixou de ser jornalista, sabe o que quer, sabe para onde vai. E nós, pernambucanos, consideramos ele um dos melhores do estado. Só tenho que elogiar o homem.”

Veja mais:

Confira a galeria do lançamento do livro Sociedade Pernambucana

Compartilhe este post