Fred Amâncio falou sobre a educação pernambucana em evento em Brasília

Fred Amâncio/Divulgação

O secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amancio, participou do encontro Correio Summit, do Correio Braziliense, em Brasília. Na ocasião, Fred apresentou as experiências exitosas da educação de Pernambuco. Segundo Amancio, para garantir melhoria nos resultados é preciso, inicialmente, construir uma estratégia com um conjunto de projetos e programas. Para ele, o Brasil avançou muito na oferta da educação, mas pouco na qualidade. “Esse é o desafio”.

Entre os resultados que levaram a educação de Pernambuco no ensino médio a ser referência nacional, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, o secretário também destacou a educação em tempo integral, a menor taxa de abandono escolar no ensino médio, os investimentos em infraestrutura, além dos Parâmetros Curriculares, instrumento pedagógico norteador do currículo da rede pública estadual de Pernambuco.

O encontro, mediado pela jornalista Dad Squarisi, também contou com palestraras dos secretários de educação do Distrito Federal, Júlio Gregório Filho, de Goiás, Raquel Teixeira, e do Ceará, Idilvan Alencar (CE), que compartilharam seus cases de sucesso. Idilvan, que também é o atual presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação – Consed, falou sobre a experiência do Programa de Alfabetização na Idade Certa, o MaisPAIC. Raquel destacou como ação importante da secretaria de Educação de Goiás o sistema integrado de gestão, que permite, entre outras ações, o diagnóstico pedagógico e gerencial de todas as escolas.

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post