Especial: Karla Santos e a decoração natalina digna capa de revista

Especial: Karla Santos e a decoração natalina digna capa de revista

Blogueira Karla Santos faz questão de manter as tradições com a família. Fotos: Ricardo Fernandes/DP

Para algumas família, a tradicional comemoração de Natal é mais forte do que para outras. Aquele ritual de montar a árvore juntos, decorar a casa inteira, realizar a oração antes da ceia, trocar presentes e até vestir o pet a caráter. Na casa da blogueira Karla Santos é assim. “Todo mundo tem que participar da montagem da árvore de Natal. Se, por exemplo, meu pai não estiver, a gente deixa faltar um enfeite para que ele possa colocar quando chegar”, explica.

Todo esse trabalho em conjunto é feito por ela, pelos seus pais Sandra e Carlos Santos, sua irmã Aline Santos, e seu sobrinho Lucca, de apenas três anos (mas que já participa ativamente das celebrações natalinas). “Natal significa a união, sabe? Minha mãe ama receber a família e comanda toda a preparação da ceia, menos a rabanada que é por conta da minha avó”, admite Karla. Além do lar no Recife, a família também faz tudo isso na casa do campo, em Gravatá, que é onde tudo é celebrado. “É o momento do ano que todo mundo para e vai confraternizar. Quem não pode, vai no dia 25 almoçar. Temos tanto a ceia da véspera, quanto o almoço da data”.

E decoração é algo realmente levado a sério para ela. “A gente busca sempre inspirações numa revista chamada Guia de Natal, que não é mais publicada. Mas, mesmo assim, todos os anos a gente fica procurando buscar algo novo. A gente adora mesmo coisa de Natal”, confessa. É claro que o cachorrinho da raça lhasa não fica fora da farra de Natal. “Quando era mais novinho, a gente usava uma roupinha. Mas agora ele cresceu, então a gente sempre coloca uma gravatinha de Papai Noel, além de ter um enfeite especial dele na nossa árvore de Natal”.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post