Especial – A ceia democrática e a balada natalina de Maria do Céu

Especial – A ceia democrática e a balada natalina de Maria do Céu

Maria do Céu não desgruda dos filhos Deborah, Vitória, Ângelo e David. Mas depois do jantar, estão todos liberados para a festa que quiserem. Fotos: Arquivo pessoal

Tradição de Natal pode ter de tudo. Há rituais dos mais diversos, sejam eles em família ou não. Sempre inovando em tudo que faz, a empresária Maria do Céu também aposta numa proposta interessante quando se trata de comemorar o nascimento de Jesus. Mãe de quatro filhos: David, de 30 anos, Deborah, 24, Vitória, 17, e Ângelo, 12, todos os anos ela promove o “Natal das Crianças” com sua família. Acontece na casa do seu ex-marido, Canário Calhiari, com várias atividades.

Primeiro, toda a família e amigos são convidados. Segundo: o irmão de Maria do Céu se veste de Papai Noel para entreter todo mundo – principalmente as crianças. Terceiro: bebida alcoólica é vetada; ninguém bebe nada além de drinques leves. E, por último, é o que ela chama de Natal democrático, acaba entre as 20h e 21h, para que cada um fique livre para fazer o que quiser depois. Como, por exemplo, ir para a casa dos sogros, ir para alguma festa, ou simplesmente ficar em casa mesmo. Promoter e dona de boate, depois da reunião de família, Maria sempre segue para o Natal da Metrópole, que este ano será embalado pelo show da banda Musa.

Depois do jantar de Natal, a empresária se joga com a filha Deborah no Natal da Metrópole

“Somos uma família muito unida e no Natal não seria diferente. Contamos um com o outro todos os dias do ano, nos amamos e respeitamos muito as diferenças”, orgulha-se. “É uma celebração com a família, troca de presente, de carinho, de estar junto, de renovar o encontro da família”. O encontro de primos e amigos ainda conta com amigo secreto, com lembrancinhas. Este ano, apesar de estar recém-separada, Maria do Céu ainda passará o Natal com todos na casa de Canário. Ele, inclusive, é quem prepara toda a ceia.

Ceia é na casa do ex-marido Canário, reunindo família e amigos. Programação acaba cedo

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post