Goldmedic aposta no crescimento do mercado fitness

Goldmedic aposta no crescimento do mercado fitness

Fotos: Marlon Diego/Esp DP

*Publipost

Os brasileiros estão cada vez mais em busca do bem-estar físico e mental. O país se tornou o segundo maior mercado fitness no mundo, com mais de 33 mil academias registradas, de acordo com levantamento de 2014 da Associação Brasileira de Academias. O Brasil está entre os 18 países com maior número de academias por habitante, segundo a pesquisa Global Report 2015, realizada pelo IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association).

Nos últimos anos, o setor fitness tem crescido, apesar da crise econômica no país. Segundo um relatório da Pluri Consultoria, em 2016, o crescimento do setor foi de 22%, levando em conta clubes, entidades, marketing, mídia, comércio, vestuário, artigos e equipamentos, eventos e serviços em geral. Uma das empresas que apostou e vem ganhando espaço neste setor é a Goldmedic, que atua na comercialização de produtos médicos-hospitalares. “Agora, as pessoas se preocupam cada vez mais com a saúde, e isso passa pelos exercícios. Hoje, o setor fitness e de fisioterapia já representa cerca de 30% das nossas vendas nas lojas”, explica o gerente comercial do varejo da Goldmedic, Carlos Baptista.

O diretor Carlos Batista

A loja conta com produtos como bolas de pilates, faixas elásticas, cicloergômetro, disco de equilíbrio e outros que são usados tanto por profissionais quanto pelos alunos. Muitos desses equipamentos são recomendados por fisioterapeutas e educadores físicos para a manutenção do bom funcionamento do corpo. “A fisioterapia é importante tanto para a recuperação de uma lesão, por exemplo, quanto na prevenção. Nos países desenvolvidos, existe essa cultura, que precisamos incentivar no Brasil”, fala a fisioterapeuta Karina Canuto.

Karina explica que, antes de começar a fazer exercícios sozinhos, é preciso buscar orientação profissional: “As pessoas precisam ir até um fisioterapeuta ou educador físico antes, para fazer a avaliação. Você pode ter uma hérnia de disco e não saber, e ao fazer um exercício vai lesionar a coluna. É importante sempre ter o acompanhamento”. Aparelhos como o cicloergômetro são muito utilizados após as sessões de fisioterapia, para melhorar o condicionamento e a força, também em pacientes idosos.

Com todos os produtos disponíveis, é possível manter uma pequena academia domiciliar. “Temos aqui a maca, as bolas, as faixas elásticas…Você pode ter um consultório na casa do paciente. E depois ele pode continuar sozinho”, explica Karina.

Cuidados hospitalares

A Goldmedic ainda conta com cerca de 7 mil produtos, entre as áreas de cuidados hospitalares, home care, cuidado com idosos, ortopedia e cadeiras de rodas. “Nós temos desde uma sandália ortopédica simples até uma cadeira de rodas que custa quase um carro. O que nós queremos é oferecer variedade para o cliente, para que ele encontre o que precisa”, fala Carlos Baptista. A Goldmedic conta com quatro lojas no Recife (nos maiores shoppings da capital) e pretendem expandir este ano. Uma nova loja será inaugurada na Avenida Conselheiro Aguiar, em 2019. “O que nós vendemos é saúde, bem-estar. Não estamos vendendo apenas medicamentos ou produtos para quando as pessoas estão doentes, e sim para que elas possam se sentir bem no dia a dia”, fala o diretor da marca, Marcos Leandro.

O diretor da Goldmedic, Marcos Leandro.

Compartilhe este post