Recife é o quinto destino preferido no carnaval, segundo o Booking

Recife é o quinto destino preferido no carnaval, segundo o Booking

Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O Booking, líder mundial em reservas on-line de hotéis e outros tipos de acomodações, divulgou uma lista com os destinos preferidos pelos usuários da plataforma para o carnaval no Brasil. Recife aparece na quinta posição do ranking, que é liderado por Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, respectivamente. O site da Booking está disponível em 43 idiomas, oferece mais de 1,5 milhão de hotéis e acomodações. Além disso, tem uma cobertura de mais de 125 mil destinos em 230 países e territórios no mundo inteiro. Diariamente, mais de 1,5 milhão de quartos são reservados por meio da plataforma. Para o carnaval, confira os destinos mais disputados:

1. Rio de Janeiro
Ao longo do ano, o Rio de Janeiro tem muito a oferecer, mas é durante o carnaval que a cidade brilha como nunca. Seja para prestigiar os belíssimos desfiles das escolas de samba na Sapucaí ou para pular e dançar bastante nos diversos blocos de rua que tomam conta da cidade como um todo, o viajante certamente terá uma experiência incrível. E, em meio aos festejos, por que não aproveitar as belezas naturais da cidade e curtir uma praia enquanto se recupera para o próximo evento?

2. Salvador
Na capital da Bahia, os pandeiros e repiques dão lugar às batidas fortes do tambor, e os festejos ao som de muito axé atraem milhares de viajantes. Os principais desfiles do carnaval de Salvador acontecem nas ruas, nos circuitos Barra Ondina/Dodô e Campo Grande/Osmar, onde os foliões se dividem entre os camarotes oficiais, a corda do trio elétrico e a pipoca – área nas laterais dos desfiles utilizada por quem não adquiriu o abadá daquele bloco. Além disso, o viajante encontra belezas naturais e construções históricas de arrebatar por toda a cidade.

3. São Paulo
São Paulo é uma cidade que tem de tudo – bairros pacatos e arranha-céus, moda e música – e o carnaval da cidade tem aumentado significativamente nos últimos anos, atraindo cada vez mais pessoas que tomam conta da região central de São Paulo. O destaque fica por conta das principais ruas e avenidas, como Faria Lima, Consolação, 9 de Julho e Rebouças. O Sambódromo do Anhembi também não fica para trás e é onde são realizados os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, bem como do Grupo de Acesso e o Desfile das Campeãs.

4. Florianópolis
Conhecida como “Ilha da Magia”, Florianópolis é o destino certo para quem está em busca de badalação e festas ao som de vários estilos musicais, passando pelo samba, pagode e axé. Durante o dia, diversos blocos de rua arrastam os foliões locais e turistas e levam bastante da cultura local para os festejos de carnaval. Já à noite, é hora de assistir ao desfile das escolas de samba diretamente das arquibancadas montadas na passarela Nego Quirido. Ao longo da viagem, o turista não pode deixar de curtir, no entanto, as tão cobiçadas praias de Florianópolis, como praia Mole e Joaquina.

5. Recife
Recife conta com um dos maiores blocos carnavalescos do mundo, o Galo da Madrugada, que se apresenta no sábado de carnaval e, em 2018, completa 40 anos. Sempre muito colorida e embalada pelo ritmo irresistível do frevo, a festa de rua da capital pernambucana encanta a todos e se espalha por diversos bairros, principalmente na região do Recife Antigo – bairro portuário, onde estão o Marco Zero e a Praça do Arsenal.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post