Pabllo Vittar levanta primeira noite do Carvalheira na Ladeira e diz que sonha em cantar no Galo da Madrugada

Pabllo Vittar levanta primeira noite do Carvalheira na Ladeira e diz que sonha em cantar no Galo da Madrugada

Arena montada na entrada de Olinda ficou lotada na noite de estreia da edição 2018. Créditos: Vinícius Ramos/4COM

Por Diogo Carvalho

É louvável o esforço dos produtores da Carvalheira em tentar transportar o espírito da Cidade Alta de Olinda para o seu camarote Carvalheira na Ladeira. Mas é claro que uma dezena de bonecos e grupos de maracatu e caboclinho circulando entre os foliões, além da bela decoração da arena montada ao lado do Espaço Ciência – logo ali na entradinha do circuito da folia olindense – estão ali como um charme a mais. O público que consome esse tipo de festa está em busca, é claro, dos shows de atrações nacionais, como Pabllo Vittar e Matheus & Kauan, e o conforto e serviços do tão famoso “padrão Carvalheira”. E isso, de fato, estava garantido nessa primeira noite. 

Galeria de fotos: confira quem passsou pela primeira noite do Carvalheira na Ladeira

Depois de enfrentar um trânsito caótico – levamos 1h10 de carro, do Derby até o Memorial Arcoverde – chegamos ao local do evento. Logo na entrada, uma chuva de brindes de marcas patrocinadoras: chicletes, pastilhas, copos, bolachas e, é claro, um shot da famosa cachaça que dá o nome à festa. Um lounge bem decorado e um palco com elementos da cultura pernambucana dão as boas-vindas. Momento perfeito para aquelas selfies bem produzidas com os amigos. A próxima área é a praça de alimentação, com uma dezena de operações. Fatias de pizza da Domino’s a R$ 15 e combos de sushi ou temakis por R$ 20 eram os mais disputados. Tudo muito bem organizado, com fila. Do lado, pequenos refrigeradores com água e refrigerante para se servir à vontade. Os caixas da festa são ambulantes, funcionários com maquinetas circulando por todos os ambientes. Além deles, a equipe de limpeza é muito eficiente, era muito difícil ver uma lata ou papel pelo chão. Nada mais justo, o preço pago pelo conforto.

Pabllo Vittar fez show enxuto, mas muito animado

Passando mais um paredão, damos de cara com o imenso palco, ladeado por camarotes em mezaninos e os pares do sistema open disponíveis ao longo da pista, além de pequenos carrinhos que serviam os foliões que não queriam sair de perto do palco para pegar uma bebida. Tudo muito ventilado (vamos ver como serão nos próximos quatro dias, debaixo do sol quente). Fomos recepcionados pelo som do Maestro Forró, que fez versões de frevo para hits do momento, como ‘Corpo Sensual’, de Pabllo Vittar. Foi o aquecimento para os fãs da drag mais famosa do Brasil, que seria a próxima a subir ao palco principal. No camarote oficial dos produtores da festa, o casal Victor Carvalheira e Eduarda Dubeux (que prometeu levar a pequena Eduarda para seu primeiro carnaval neste sábado) recepcionavam com muita simpatia seus convidados, personalidades locais e também gente mais famosa, como os atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank e o digital influencer Kadu Dantas.

Por volta das 19h, Pabllo surge vestida de Jesse (vilã do desenho animado Pokémon) para um show eletrizante repleto de hits. Ela deixou de lado as baladinhas mais lentas para dar espaço às canções mais dançantes de seu repertório. Mais afinada (e sem colocar tanto os fãs para cantar), com coreografia certa e boa interação com a plateia, entregou o melhor show que já fez no estado até então. Enxuto, mas muito animado, com sucessos que iam de K.O. a Sua Cara e Corpo Sensual. Teve que sair correndo, pois pegaria um voo poucos minutos depois para Salvador, onde animaria outra festa. Mas, nos bastidores, comentou que um de seus sonhos era ser convidada para comandar um trio no Galo da Madrugada (olha aí a dica, Rômulo e Guilherme Menezes). Depois do período de carnaval, ele segue para os EUA, onde gravará o novo álbum.

Dupla Matheus e Kauan prometeu voltar em breve com um show ‘Praia’

Foi a primeira vez que o projeto começou numa sexta-feira. Dia arriscado, pois muita gente ainda trabalha e ainda há a competição com a abertura oficial do carnaval no Recife Antigo. Mas quando o DJ Vintage Culture assumiu o palco, a pista já estava bem cheia. Ele veio com suas versões eletrônicas para clássicos da música nacional. Depois, o romantismo dos sertanejos Matheus e Kauan, que se despedindo ao som de Te assumi pro Brasil prometeram uma versão do show ‘Praia’ para os pernambucanos, “muito em breve”. Neste sábado, Alceu Valença e Aviões são as principais atrações. Simone e Simaria e DJ Dennis (domingo), Latino e Saulo (segunda) e Elba e Marília Mendonça (terça) completam a farra. Vocês podem acompanhar a cobertura dos shows no Instagram do blog.

 

 

Author: Diogo Carvalho

Compartilhe este post