Reconhecimento à cultura pernambucana e forró com Xandy Aviões marcam o segundo dia do Carvalheira na Ladeira

Reconhecimento à cultura pernambucana e forró com Xandy Aviões marcam o segundo dia do Carvalheira na Ladeira

A avenida Olinda se vestiu de amarelo para curtir mais um dia de Carvalheira na Ladeira. A edição 2018 do camarote mais badalado da cidade, está cada vez mais surpreendente e repleta de alegria. Gazebos, praça de alimentação, banheiros privilegiados, tenda eletrônica exclusiva, serviços de beleza e o famoso open bar fizeram jus a tão famosa hastag #padrãocarvalheira, oferecendo uma super infraestrutura e serviço impecável para os foliões que resolveram investir nos dias de festa. Apesar do trânsito absurdo e da dificuldade para chegar ao local onde acontecia o evento, o público não parecia nem um pouco descontente ou desanimado, lotando o espaço com muitas cores e sorrisos satisfatórios.

Segundo dia do Carvalheira na Ladeira 2018 lota Av. Olinda com shows e super infraestrutura – Créditos: Vinicius Ramos

No meio da galera pode-se ver um mar de inspirações e criatividade. A mulherada usou e abusou dos acessórios e customizações. Rendas, cocar, sereia, muito glitter, mascarás, tiaras diversas e maquiagens bem elaboradas chamaram a atenção de todos que circulavam pelo local. Os homens não ficaram de fora, entrando para o time daqueles que de fato se produzem para cair na folia. Pinturas no rosto e na pele, abadás cortados e acessórios na cabeça foram a escolha da grande maioria masculina presente.

Tayanee Neves, Gabriela Xavier e Lorena Rossi – Créditos: Vinicius Ramos

Duda Monteiro e Dulce Gayoso – Crédito: Vinicius Ramos

Nem mesmo o sol escaldante fez a galera perder o ritmo. A banda Inimigos da HP foi a primeira a subir no palco do carva para abrir a festa, conforme horário marcado. O grupo iniciou as apresentações com grandes sucessos que marcaram sua carreira, colocando todo mundo para dançar. Em seguida, para honrar a tradição decretada pelos produtores do evento, com o objetivo de prestigiar a música e a arte pernambucana, o cantor Alceu Valença deu um show de cultura e reverência ao frevo. Sua apresentação fez todos os foliões se jogarem no ritmo contagiante que toma conta de todo o estado durante os dias de folia. Bom Demais e La Belle Bijú foram alguns dos hits louvados pela galera. O ponto principal de sua apresentação ficou por conta do Hino do Elefante de Olinda, fazendo todo o público se arrepiar e viver verdadeiramente o carnaval do Recife. Após a conclusão de sua apresentação, Alceu encontrou com o cantor Xandy, da banda Aviões do Forró, sem muitas delongas e cerimonias, o músico sorriu para a foto e saiu às pressas, não conseguindo falar conosco para partilhar um pouco de sua participação e opinião sobre o evento.

Alceu Valença honrou a cultura pernambucana com muito frevo no palco do Carvalheira na Ladeira 2018 – Créditos: Vinicius Ramos

Em seguida, a atração mais esperada subiu ao palco levando a galera à loucura. Xandy e banda, realizaram sua primeira apresentação no Carvalheira, fazendo um verdadeiro coro em todo o espaço da festa, com os novos sucessos e clássicos consagrados em sua época ao lado de Solange Almeida. Em entrevista, o cantor declarou que, apesar de nunca ter vindo ao evento promovido pelo grupo, estava muito satisfeito e ansioso, pois sabia que a fama criada pela famosa #padrãocarvalheira era de excelência e ainda falou um pouco sobre a admiração que sente pelo carnaval pernambucano. “Recife vive um carnaval que o pessoal mantem as origens, consigo ver o povo na rua dançando frevo. Aqui vocês mantém essa tradição de ter a festa nas ruas. O galo é a maior prova disso, o maior bloco do mundo. Eu parabenizo todos por manter essa cultura, até mesmo os mais novos, que não conheciam o ritmo, parece que os pais já engajam para viver o frevo”. O show durou quase três horas, gerando diversos comentários entre a galera que elogiou a nova fase do cantor.

Xandy Aviões foi o show mais comentado no segundo dia do Carvalheira na Ladeira – Crédito:Vinicius Ramos

No camarote dos produtores, quem roubou a cena não foi nenhum famoso ou look super produzido, mas sim os pequenos Maria – filha de Eduarda Dubeux e Victor Carvalheira – e Tom – filho de Renata Barroca e Rafael Lobo -, esbanjando carisma e simpatia em meio aos convidados que demonstraram-se encantados com a fofura dos pequenos. Nos braços do pai, a filha única dançou frevo e sorriu para o público abaixo, deixando todo mundo apaixonado com seu jeitinho desinibido e carismático.

Rafael lobo e Victor Carvalheira levaram os pequenos Tom e Maria para curtir a festa no camarote – Crédito: Vinicius Ramos

Por volta das 20h, o blogueiro Hugo Gloss compôs o quadro de famosos, ao lado de Kadu Dantas, que juntos circularam pela área vip e prestigiaram os anfitriões. Amanhã, quem estará por lá será Leo Picon e na terça-feira a blogueira Camila Coutinho, Renato Góes, Thaila Ayla, Gabriela Pugliesi e seu marido Erasmo Viana, representaram o time das celebs. Confira algumas fotos do segundo dia: 

Victor Carvalheira e Eduarda Dubeux – Crédito: Vinicius Ramos

Nadine Jardim – Créditos: Vinicius Ramos

Maria Eduarda Wanderley – Créditos: Vinicius Ramos

Germana Carvalheira e a pequena Maria – Créditos: Vinicius Ramos

Geraldo Bandeira, Jorge Peixoto, Rafael Lobo, Valmir Wanderley, Thiago Wanderley, Eduardo e Victor Carvalheira – Crédito: Vinicius Ramos

Rafael Lobo e Renata Barroca – Crédito: Vinicius Ramos

Thiago Dornelles, Duda Dubeux, Eduardo Carvalheira, Germana Carvalheira – Crédito: Vinicius Ramos

O blogueiro Kadu Dantas foi um dos convidados para circular no camarote – Crédito: Vinicius Ramos

 

Leia também:
Pabllo Vittar levanta primeira noite do Carvalheira na Ladeira e diz que sonha em cantar no Galo da Madrugada

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post