Bell Marques encerra festa no Carnaval do Parador sob chuva

Bell Marques encerra festa no Carnaval do Parador sob chuva

Por Wagner Oliveira / Especial para o Blog João Alberto

Bell Marques animou o público no último dia de festa. Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

O último dia de festa no Carnaval do Parador foi sob muita chuva. Apesar disso, grande parte do público não se preocupou em ficar debaixo d’água. Porém, muitos foliões foram embora antes da entrada da atração principal, Bell Marques, o que só aconteceu por volta das 2h desta quarta-feira. A folia foi aberta pelo grupo Pagunça, que relembrou sucessos do pagode, ritmo que predominou no primeiro dia do evento. Após o pessoal do Pagunça, foi a vez do DJ Jopin (José Pinteiro) assumir a pista. Mesmo no carnaval, o público curtiu o som eletrônico. Na sequência, o grupo Sambô chegou ao palco e recebeu o Molejo, que cantou sucessos da sua carreira.

O grupo Sambô fez todo mundo dançar também debaixo de chuva. Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

Durante o show, o grupo Sambô fez homenagens à banda Raça Negra e aos músicos do Só Pra Contrariar. Também no repertório não faltou a mistura do samba com outros estilos musicais, a exemplo do pop e do rock, estilo que os músicos classificaram como rock-samba. O Sambô também é conhecido por interpretar versões covers de diversos artistas nacionais e internacionais utilizando instrumentos característicos de uma roda de samba. A primeira chuva forte caiu ainda enquanto o Sambô estava no palco. Quem tentou se proteger encontrou dificuldades, pois no local não havia áreas cobertas.

Também teve música eletrônica com o DJ Jopin (José Pinteiro). Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

Muita gente correu para os banheiros químicos na tentativa de escapar da água. Quando a chuva passou, o que se viu foi um tumulto no acesso aos banheiros, que era feito por uma escada. Muita gente querendo ir ao local ao mesmo tempo. Os seguranças precisaram intervir para controlar a situação. Através da assessoria de imprensa, os organizadores do evento informaram que “a equipe de limpeza e organização dos banheiros foi a mesma dos demais dias do evento, quando tudo ocorreu sem problemas. No entanto, na noite dessa terça-feira, com a chuva que caiu no Bairro do Recife, houve problemas causados pelo acúmulo de água nos arredores da área dos banheiros.”

Fãs cantaram todas as músicas junto com Bell Marques. Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

Para animar o início da madrugada, o baiano Bell Marques subiu ao palco do Parador relembrando seus maiores sucessos dos anos 1980 e 1990 no show Bell só as antigas. Também não faltaram as músicas dos anos 2000. O público pulou muito e cantou todas as canções junto com o ex-vocalista do Chiclete com Banana mesmo debaixo de uma forte chuva. Às 3h desta quarta-feira, aconteceu uma queima de fogos no Marco Zero, marcando o encerramento do carnaval do Recife. Sem ser avisado, Bell pensou tratar-se de uma surpresa para sua apresentação e agradeceu pelo espetáculo colorido no céu.

Barcos e lanchas ancoraram ao lado do Parador para acompanhar a festa. Foto: Wagner Oliveira/DP

Enquanto isso, muitos barcos e lanchas estavam ancorados ao lado do Parador e lotados de pessoas que acompanhavam as apresentações. Uma multidão que assistia aos shows por um telão também formou-se na Avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife. As letras de axé cantadas por Bell animaram quem estava dentro e quem estava fora do Parador.

David Brazil curtiu a festa ao lado de Alice Jácome e Vanessa Pontual. Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

 

 

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post