Cinco tipos de bolo que serão tendência em 2018

Cinco tipos de bolo que serão tendência em 2018

Nelson Pantano, o “The King Cake”, conhecido como o confeiteiro das famosas, fez uma lista com os cinco bolos de casamento que prometem ser tendência neste ano nas festas mais badaladas do país. Foi ele quem assinou bolos de famosas como Fernanda Souza, Thiaguinho, Preta Gil e Rodrigo Godoy, Thassia Naves, Gabriela Pugliesi, entre tantos outros. Para a revista Glamour, ele revelou os modelos que prometem ser mais requisitados neste ano. Confira:

1. ANDARES MAIS ALTOS

Crédito: The King Cake/ Divulgação

“Mesmo com menos andares, o bolo proporciona um efeito mais alongado e elegante. Tenho visto muito isso em casamentos fora do Brasil. Ao invés de trabalharmos com alturas de tamanho padrão nos andares (normalmente 10 ou 12 cm), estamos esticando mais os pedaços e preparando-os com 15 cm, 18 cm e 20 cm. É perfeito para casamentos mais modernos, com decoração mais despojada.”

2. MARMORIZADO OU TEXTURA DE PEDRA

Crédito: The King Cake/ Divulgação

“Tendência que está sendo muito usada no Brasil agora. Vai desde imitação de mármore a pedras e granito. O efeito é lindo e pode ser muito delicado, combina com casamentos minimalistas e elegantes.”

3. OUSADOS

Crédito: The King Cake/ Divulgação

“Peças de acrílico dão um toque diferentão no bolo. Por exemplo, caixas transparentes que substituem andares e outros detalhes que agregam transparência.”

4. CLÁSSICOS

Crédito: The King Cake/ Divulgação

“Rendas, rococós, guirlandas e flores pequenas são sempre uma boa pedida.”

5. COM MUITAS FLORES

Crédito: The King Cake/ Divulgação

“Tendência cada vez mais conhecida e usada. Desde o início da confeitaria artística, flores de açúcar sempre foram elementos para decorar bolo. Antes, de forma mais rudimentar e menos perfeita e, atualmente, com possibilidades de ousar mais e formar verdadeiras esculturas de açúcar. A onda do momento é encher de flores: quanto mais, melhor!”

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post