Pernambuco Bom de Mesa recebe chefs nacionais e internacionais

De Maceió o chef Vitor Generoso prepara receitas no Oma Patisserie. Crédito: Rui Nagae/Divulgação

Os restaurantes de Recife, Olinda, Ipojuca e Fernando de Noronha serão contemplados com o festival gastronômico Pernambuco Bom de Mesa, a partir do dia 1º ao dia 3 de março, com menus especiais feitos por chefs locais e convidados de todo país. O evento tem à frente o chef César Santos, dedicado à culinária regional, que este ano traz o tema Herança de Sabores, com o intuito de resgatar a afeição pelas receitas tradicionais. Cada restaurante receberá um chef convidado, que juntamente com o anfitrião, irão elaborar um menu inspirado no tema. O público que frequentar os locais participantes e aceitar a sugestão do menu do festival, levará para casa uma cerâmica do Prato da Boa Lembrança, item de colecionador, criada para a ocasião com desenho exclusivo.

O chef baiano Marcones de Deus estará na Oficina do Sabor, enquanto Alexandre Sharin ficará no Wiella e Daniela Martins – especialista em cozinha paraense – estará no Varanda, em Noronha. Já o chef italiano Claudio Alfredo Guastella comandará o Nez Bistrô e Jaime Barcelos cozinha no Chiwake.

A carioca Joana Gallo ficará no Tio Pepe e Rodolfo Mayer estará no Ponte Nova. O chef Vitor Generoso prepara as receitas do Oma Patisserie e Lui Veronese comandará o Porto Mix, enquanto o carioca Paulão desembarca no La Comédie e Maria Victória traz suas receitas ao Mirage. Já os restaurantes Beijupirá receberão os chefs Mônica Rangel (Olinda), Fabrizio Abatte (Muru Alto) e Ramon Jr. (Reserva do Paiva).

 

Leia também:

César Santos comanda o projeto Pernambuco Bom de Mesa

Compartilhe este post