Hall da fama faz homenagem a atletas na Arena de Pernambuco

Hall da fama faz homenagem a atletas na Arena de Pernambuco

A atleta Yane Marques fez um discurso comentando sobre a homenagem recebida –  Crédito: João de Andrade Neto/DP

Com o intuito de eternizar os principais nomes do esporte e do paradesporto do estado, foi inaugurado o Espaço Pernambuco Imortal, uma espécie de hall da fama, na Arena de Pernambuco. O local conta com pegadas ou palmas das mãos de dez atletas, em placas de cimento na entrada do setor oeste.

Os atletas homenageados foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Esportes e Lazer, e a ideia é que pelo menos mais de 50 atletas e paraatletas também tenham seus nomes lembrados. Inicialmente foram homenageados Yane Marques (pentatlo), Rosinha dos Santos (paratletismo), Adriana Salazar (natação), Jemima Alves (judô),Felipe Nascimento (pentatlo), José João da Silva (atletismo), Suely Guimarães (paratletismo), Ted Monteiro (iatismo), Cláudio Cardoso (iatismo) e Cisiane Dutra (marcha atlética).

A nadadora Adriana Salazar foi uma das atletas homenageadas –  Crédito: João de Andrade Neto/DP

“Essa homenagem é mais do que justa para esses grandes nomes que fizeram tanto pela nossa bandeira. Cada atleta desse dedicou seu suor, tempo e sangue por Pernambuco e nada mais justo que encontrar um modo de eternizá-los e fazer com que as futuras gerações possam se inspirar e que eles jamais caiam no esquecimento. Eles são exemplos que jamais podem ser deixados de lado”, declarou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras, em entrevista ao Diario de Pernambuco.

Compartilhe este post