Oscar: Presidente da Academia é acusado de assédio sexual

Oscar: Presidente da Academia é acusado de assédio sexual

As acusações foram divulgadas duas semanas após a cerimônia do Oscar 2018 – Crédito: Reprodução do Instagram

Mais uma denúncia no meio cinematográfico. Na ultima quarta-feira, John Bailey, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas responsável pelo Oscar, recebeu três acusações de assédio sexual, abrindo inquérito para investigação. Sua posse, realizada em agosto do ano passado, foi marcada por escândalos sexuais, levando a expulsão de Harvey Weinstein e substituição de Casey Affleck na última cerimônia do Oscar.
Após a propagação dos casos, Bailey se referiu ao período como uma “encruzilhada de mudanças”. “Nós estamos testemunhando esta academia de cinema reinventar a si mesma diante dos nossos olhos. Há uma maior preocupação e responsabilidade no equilíbrio de gênero, raça, etnia e religião”, defendeu ele, durante um almoço com os indicados ao Oscar deste ano.
Diante das denúncias ocorridas, a instituição criou um novo código de conduta, que prevê punições aos membros culpados de assédio sexual, abuso ou discriminação de qualquer tipo. Caso ele seja afastado, a vice-presidente Lois Burwell assume o cargo até julho, quando acontecem as eleições na Academia.

Author: Eduarda Andrade

Compartilhe este post