Recife terá qualificatória do Neymar Jr’s Five

Recife terá qualificatória do Neymar Jr’s Five

A qualificatória do torneio no Recife será dia 26 de maio – Crédito: Marcelo Maragni/Divulgação

Já pensou em trocar passes com Neymar Jr? Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Neymar Jr’s Five, a maior competição de futebol amador 5×5 do mundo. No dia 26 de maio, Recife entra no roteiro das dez cidades que receberão as qualificatórias. Depois, os campeões regionais medem forças para definir o representante brasileiro na fase final do torneio, que será realizada em julho, na Praia Grande, litoral paulista.

Crédito: Marcelo Maragni/Divulgação

A dinâmica do Neymar Jr’s Five é única em todo o mundo. Cada vez que um time marca um gol, o oponente perde um jogador. A competição é inspirada pelo futebol de rua, esporte que ele praticou desde criança. O quinteto vencedor terá a oportunidade de conhecer Neymar Jr. pessoalmente e assistir a um jogo do craque em Paris. Neste ano, serão 62 países na disputa e uma nova categoria exclusivamente feminina no torneio de futebol amador mais famoso do mundo.

Crédito: Marcelo Maragni/Divulgação

A regra para participar do Neymar Jr’s Five é simples: cada equipe tem que ter entre cinco e sete jogadores com idades entre 16 e 25 anos, sendo permitida também a inserção de dois jogadores com idade acima dos 25 anos. Quando estiverem em campo, vence quem marcar cinco gols primeiro ou estiver à frente do placar nos 10 minutos de duração do jogo.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post