Miss Caruaru, Eslovênia Marques, é eleita Miss Pernambuco 2018

Miss Caruaru, Eslovênia Marques, é eleita Miss Pernambuco 2018

Crédito: Reprodução/Instagram

Caruaru e Recife. Essas foram as finalistas do título de Miss Pernambuco 2018. Representantes de vinte cidades do estado estavam presentes no concurso, que aconteceu na noite desta sexta-feira, no Teatro do Imip, e coroou Eslovênia Marques, Miss Caruaru, como a representante de Pernambuco no Miss Brasil, que acontece no dia 19 de maio.

Nomes como o estilista pernambucano Walério Araújo, Augusto Werner, Taci Almeida, Heracliton Diniz e Martha Vasconcellos integravam a mesa do júri, além de especialistas do mundo da moda, influenciadores e empresários. Eles foram os responsáveis por selecionar doze, das vinte candidatas, para as eliminatórias.

As doze selecionadas para a segunda fase do concurso. Crédito: Reprodução/Instagram

Na primeira eliminatória, as representantes de Petrolândia, Santa Cruz do Capibaribe, Recife, Serra Talhada, Belo Jardim, Paranatama, Caruaru, Santa Cruz da Baixa Verde, Fernando de Noronha, Olinda, Porto de Galinhas e Nazaré Da Mata foram selecionadas para a próxima fase. Logo após, as candidatas de Petrolândia, Belo Jardim, Fernando de Noronha e Porto de Galinhas não passaram para o Top 8. O desfile de roupa de banho foi abrilhantado pela voz da cantora pernambucana Gerlane Lops.

As oito candidatas desfilaram em trajes de banho a voz da cantora Gerlane Lops. Crédito: Reprodução/Instagram

Após duas eliminatórias, a tarefa ficou mais complicada para os jurados. Das oito candidatas à mulher mais bela do estado, apenas quatro passaram para a semifinal, as representante de Caruaru, Recife, Santa Cruz do Capibaribe e Nazaré da Mata. As representantes do Agreste e Zona da Mata, ocuparam o terceiro e quarto lugar, respectivamente, deixando a disputa entre Eslovênia Marques e Ariely Luna, com fortes torcidas presentes no teatro. E mesmo com todo o apoio, Ariely (representante de Recife) ficou em segundo lugar, deixando a coroa para Eslovênia. “Tô muito feliz e esse prêmio não é só meu, é de todo mundo que me apoiou. Agora é rumo ao Miss Brasil, contando com o apoio, carinho e reconhecimento de cada um”, declarou a nova Miss Pernambuco.

Martha Vasconcellos foi a presidente da mesa dos jurados. Crédito: Reprodução/Instagram

Este ano, o concurso contou com a ilustre presença da Miss Universo brasileira Martha Vasconcellos, eleita a mulher mais bela do planeta há 50 anos. “Entrei nesse concurso como uma brincadeira. Não sabia que iria ganhar, mas eu sentia que toda vez que selecionavam algumas meninas para um programa de televisão, eu estava entre as selecionadas. Sempre me chamavam, mas eu achava que era só porque eles gostavam do Brasil. Não tinha noção de que eu iria ganhar, realmente”, revelou Martha, quando perguntada sobre as expectativas na época em que concorreu.

A Miss Triunfo foi eleita pelas outras candidatas a Miss Simpatia. Crédito: Reprodução/Instagram

Ellen Beatriz, representante de Triunfo, recebeu o título de Miss Simpatia, e Andreza Lima, representante de Petrolândia, ganhou a faixa de Miss Popularidade. Todas as candidatas envergavam peças exclusivas da grife Charmozinha. O evento contou com transmissão da TV Tribuna.

Compartilhe este post